Adicionar o portal da Câmara Municipal de Cascais aos sites fidedignos

PORQUE DEVO ADICIONAR O PORTAL DA CMC AOS SITES FIDEDIGNOS?
 Para facilitar a usabilidade do site do Município de Cascais, www.cm-cascais.pt, são executados alguns comandos nas páginas.
 Quando as permissões de segurança do Internet Explorer (navegador recomendado para o site) estão muito restritas, estes comandos não conseguem executar esses comandos, e portanto as páginas têm um comportamento erróneo;
 A adição do site do Município de Cascais (www.cm-cascais.pt) aos sites fidedignos, possibilita que sejam mantidas as permissões de segurança para toda a navegação na internet, sendo que apenas serão utilizados níveis de segurança mais permissivos para este site.

QUANDO É NECESSÁRIO FAZER?
 Apenas quando se detetarem que nas páginas dos formulários aparecem comportamentos erróneos.
Alguns exemplos de possíveis comportamentos derivados da falta de permissões de execução dos comandos dos formulários:
 Botões que ao serem premidos não executam nenhuma ação (todo o formulário se mantém inalterado, e a ação indicada no nome do botão não é executada).
 Páginas de formulários que aparecem em branco.
 Os formulários não avançam para o passo seguinte, e na parte de cima da página não estão a aparecer avisos (assinalados com um sombreado vermelho).

COMO FAZER?
 Aceder ao site www.cm-cascais.pt
 Aceder ao menu das ferramentas do Internet Explorer

Aceder às opções do navegador Internet Explorer

Aceder ao menu de segurança da navegação

Aceder à lista de sites fidedignos (trusted sites) e premir o botão “Locais” (“Sites”)

Premir a opção “Adicionar” (“Add”) para o site https://www.cm-cascais.pt

Premir a opção “Fechar” (“Close”)
 Fechar o navegador da internet.

Para mais informações
Endereço Eletrónico: atendimento.municipal@cm-cascais.pt