Mercado do Mel regressa a Cascais | Mercado da Vila | Entrada livre

O Mercado do Mel está de regresso a Cascais. Dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro de 2013, quem visitar o Mercado da Vila de Cascais vai ter uma doce surpresa. Uma mostra de mel e produtos associados, de que são exemplo o própolis, pólen, geleia real ou favo de mel, de várias regiões do país. Esta iniciativa contempla ainda muita animação, teatro, música, degustação de produtos. A entrada é livre.

Ponto de encontro privilegiado para recuperar tradições, receitas e adquirir novos conhecimentos sobre o mel, como, por exemplo, as suas várias utilizações gastronómicas e medicinais, o Mercado do Mel é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, através da empresa municipal DNA Cascais.

Para a edição de 2013 o Mercado do Mel apresenta as melhores propostas de pequenos apicultores, vindos das regiões do Douro, Alentejo e Vale do Tejo destacando ainda o mel produzido no concelho de Cascais vindo das zonas da Areia e Zambujeiro.

Entre as novidades para este ano surge a apiterapia, apresentação de cosméticos derivados do Mel e ainda doçaria regional e conventual.

Com entrada gratuita, o Mercado do Mel vai funcionar de sexta-feira a domingo das 10h00 às 20h00, os visitantes podem encontrar ainda uma mostra de artesanato com cerca de 30 expositores, uma zona infantil e um programa de animação com atuação de várias bandas e ranchos.

Iniciados em 2012, precisamente com o Mercado do Mel, os mercados temáticos surgem no âmbito do projeto integrado de reorganização, requalificação e desenvolvimento económico do mercado municipal de Cascais, quer ao nível do equipamento, quer das suas diversas valências.

Animação (Ver folheto)

• AAPNDI - Associação dos Apicultores do Parque Natural do Douro Internacional
• SAP - Sociedade dos Apicultores de Portugal
• Revista O Apicultor