Cascais Saudável, aceite o desafio!

Ao longo de todo o ano, a Câmara Municipal de Cascais vai ajudar munícipes e visitantes a adotar estilos de vida saudáveis. É a campanha “Cascais Saudável”, no âmbito da qual temos dicas para uma alimentação correta, sugestões para a prática de exercício gratuito ou a baixo custo e ideias para momentos de pausa sempre tão importantes e retemperadores. O desafio está lançado! Usufrua e partilhe!

Desenvolvendo-se sobretudo ao nível da literacia em saúde, a campanha surge como intervenção complementar do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Cascais no âmbito da promoção da saúde.

Recorde-se que a moção apresentada no II Congresso Nacional de Saúde Pública alerta para os perigos de uma alimentação desequilibrada e falta de atividade física, dois dos quatro maiores fatores de risco de doenças crónicas com expressão epidémica, pelo que é fundamental promover hábitos de vida saudável junto da população.

Enquanto concelho elevado às pessoas, Cascais está também disposto a elevar a saúde dos munícipes a quem desafia para aderir a esta campanha.

DICAS SEMANA 4

Alimentação | Beba o que é natural e substitua os refrigerantes por sumos de fruta naturais. O refrigerante é rico apenas em açúcares o que pode contribuir para o aumento de peso. Já experimentou juntar à sua água uma rodela de limão com um cubo de gelo?

Exercício | Combine uma caminhada com amigos na Quinta do Pisão, em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais. O ar puro e o contacto com a natureza podem ser muito revigorantes. Além disso Estará a divertir-se e, ao mesmo tempo, a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, da diabetes e da obesidade.

Bem estar | Já elogiou alguém hoje? Elogie as pessoas de quem gosta e diga o quanto elas são importantes para si e o que têm de melhor! Já agora lembre-se de se elogiar a si mesmo, faça do elogio uma rotina na sua vida. Obrigada por aceitar os nossos desafios!

O objetivo da campanha “Cascais Saudável” é sensibilizar os munícipes para a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis, salientando, desde logo, os ganhos daí resultantes para a sua qualidade de vida.

“Cascais Saudável”: aceite o desafio!