Cascais veste-se de luz e cor para receber a magia do Natal

Até ao Dia de Reis, 6 de janeiro, Cascais veste-se de luz e cor para receber a magia do Natal. Além da já tradicional Roda Gigante, venda de produtos artesanais e solidários e desfile do Pai Natal, este ano vai ser possível aprender a patinar no gelo, ali, mesmo ao lado da praia! Consulte o programa.

Veja a galeria de fotografias e o vídeo da inauguração de "Natal em Cascais"

Veja a galeria de fotografias e o vídeo do desfile do Pai Natal em Cascais.

Compras solidárias, venda de artigos artesanais e muita animação nos centros urbanos do concelho vão ajudar os visitantes a viver a alegria própria desta quadra e a dinamizar o comércio local.

Nos 350 m2 de pista de gelo, projeto Winter Wonderland Cascais, na Baía de Cascais, é possível assistir às exibições de patinadores profissionais ou aprender a patinar no gelo.

Mas, nada como apreciar as iluminações de Natal do alto da Roda Gigante e, na Baía de Cascais, fazer compras na feira solidária, ajudando desta forma as instituições sociais que apoiam os mais desfavorecidos do concelho.

Na venda de Natal participam também artesãos e comerciantes com venda de produtos tradicionais e artesanais nas habituais “casinhas” de madeira que vão estar no Mercado da Vila, Praça 5 de Outubro (junto à Câmara Municipal) e no Jardim Visconde da Luz.

Imperdível para os mais pequenos é o desfile do Pai Natal, sempre aos sábados, acompanhado da Branca de Neve, dos Soldadinhos de Chumbo ou de Fadas Luminosas.

Durante esta época festiva o estacionamento é gratuito e o comércio terá um horário alargado nos estabelecimentos dos Centros Urbanos Comerciais (CUC’S). Um regime especial durante a época natalícia que visa dinamizar o comércio tradicional.

Programação do “Natal em Cascais”:

Mercado da Vila
Carrossel Infantil (gratuito)
Venda de Natal em 8 “casinhas” de Madeira (Gastronomia Tradicional Portuguesa)
Castanhas Assadas

Jardim Visconde da Luz
Venda de Natal em 14 “casinhas” de Madeira (IPSS do concelho, Artesanato e Alimentação e Bebidas)
Carrinho de Ginja
Pipa de cerveja e licores
Carrossel (pago)

Largo 5 de Outubro
Presépio
Venda de Natal em 12 “casinhas” de Madeira (IPSS do concelho e artesanato)

Esplanada da Baia
Roda Gigante (30 metros de altura)
Pista de Gelo
Algodão doce e pipocas
Cachorros Drop Food
Alimentação Saudável The Cru
Crepes “O Original”

Programa de Animação
Os desfiles do Pai Natal terão o seguinte percurso a pé:
Inicio no Mercado da Vila, Jardim Visconde da Luz, Av. Valbom, Rua Sebastião José de Carvalho e Melo, Rua Frederico Arouca, Largo Camões, terminando na Praça 5 de Outubro, frente à Câmara Municipal de Cascais

PARADA: Sexta-feira | 20 novembro | Das 17h00 às 19h00
Chegada e desfile do Pai Natal de charrete acompanhado de:
Mascote Esquilo
Duendes Saltitões em JumpStilts
Anjo em Andas com apontamentos luminosos
Mascote Urso Teddy

Domingo | 29 novembro | Mercado da Vila | Das 11h00 as 12h00

Quinta-feira | 3 de dezembro | Mercado da Vila | 20h30
Buzios de Natal
O Projecto Buzios de Iracema Moreira e Rui Carvalho junta um repertório de MPB e reúne alguns dos grande hits da música brasileira. O formato é de Piano e voz. Para a época do Natal este projeto propõe juntar ao seu repertório várias músicas brasileiras cuja temática é toda ela sobre o natal. Canções que nos transportam pelo fantástico imaginário do Natal.

PARADA: Sábado | 5 de dezembro | Das 15h00 às 17h00
Mascotes Bolachas de Gengibre
Ice Girls patinadoras
Candy Girl

Domingo | 6 de dezembro| Mercado da Vila | Das 11h00 às 12h00

Quinta-feira | 10 de dezembro | Mercado da Vila | 20h30
Sweet Christmas - Pedro Vaz / João Rato / Nuno Oliveira / Alexandre Alves
O Projeto Sweet Christmas reúne temas bem conhecidos de natal de todo o público.

PARADA: Sábado | 12 dezembro | Das 15h00 às 17h00
2 Fashion Bonecas de Neve
2 Sinos em Andas
2 Fluffys
2 Renas Traquinas

Domingo | 13 dezembro | Mercado da Vila | Das 11h00 às 12h00

Quinta-feira | 17 de dezembro | Mercado da Vila | 20h30
Quintas de Música de Natal
Gospel Inc. - Patricia Antunes / Patricia Silveira/ Ricardo Quintas / Paulo Sergio
O Projecto Gospel Inc. são 3 vozes que harmonizam os temas gospel da época natalícia.

PARADA: Sábado | 19 de dezembro | DAs 15h00 às 19h00
Fanfarra de Soldadinhos de Chumbo
Fadas Luminosas
Flamingo