Corrida e caminhada “Juntos Contra a Fome!” em Cascais dia 30 de novembro | Inscrições abertas

Dia 30 de novembro às 10h00, a Baía de Cascais será o ponto de partida para a “Corrida e Caminhada Juntos contra a fome”.

Comunicado: Corte de Trânsito

Com a parceria da Câmara Municipal de Cascais, esta iniciativa faz parte da Campanha “Juntos Contra a Fome! Alimentando a Esperança na CPLP”, promovida pelo Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. As inscrições estão em curso.

Sob o lema “É com a sua energia que vamos alimentar milhares de pessoas”, a Corrida “Juntos Contra a Fome!” junta lazer, desporto e comunicação para sensibilizar a população em geral e, em especial, às Comunidades dos Países de Língua Oficial Portuguesa, Empresas e Organizações para “uma causa que é de todos”, como refere a organização.

A proposta é levar os participantes melhor preparados a percorrer 10 km entre a Baía e o Forte S. Jorge de Oitavos (Estrada do Guincho) e, em paralelo, proporcionar uma caminhada mais suave de 5 km entre a Baía e o desvio para a Boca do Inferno para quem pretenda unir-se a esta causa.

O desafio já começou com a realização de treinos gratuitos em Belém (os próximos decorrem dia 15 e 22, entre as 15h00 e as 17h00, ao lado do Café In). Além da corrida realiza-se também uma Feira Temática nos dias 29 e 30, na Praça 5 de Outubro, com atividades para os mais novos.

Para quem está afastado, por qualquer razão, da atividade física há ainda a possibilidade de contribuir através do envio de sms ou por chamada telefónica solidária (custo 0,60€+IVA).

Percurso 10 km Corrida | Inscrição 10 euros | Passeio Dom Luis I, junto à Câmara Municipal de Cascais, Avenida Dom Carlos I até à Rotunda João Paulo II (CCC), Avenida Rei Humberto II de Itália, Estrada do Guincho até ao Forte S. Jorge de Oitavos e regresso.

Percurso 5km Caminhada | Inscrição 5 euros | Passeio Dom Luis I, junto à Câmara Municipal de Cascais, Avenida Dom Carlos I até à Rotunda João Paulo II (CCC), Avenida Rei Humberto II de Itália até ao desvio para a Boca do Inferno (Restaurante Entreáguas), Avenida da República (sentido Hipódromo), Rotunda João Paulo II (CCC), Avenida Dom Carlos I e Passeio Dom Luís I.

Inscrições e mais informações: www.corridajuntoscontrafome.pt

Organização: CPLP e In Totum

Apoio: Câmara Municipal de Cascais