Último dia para enviar fotos para passatempo "Cascais European Surf Capital"

Termina hoje a possibilidade de submeter fotos no âmbito deste passatempo. A elite do surf mundial esteve em Portugal até sexta-feira 29.10. Depois de Cascais, as provas seguiram para Peniche, onde Cascais esteve fortemente representado com Campeão Mundial de Juniores Vasco Ribeiro a conquistar um terceiro lugar e o campeão nacional, Frederico Morais, a classificar-se na quinta posição. As fotos tinham obrigatoriamente de ser tiradas no stand da Câmara Municipal de Cascais, em Carcavelos ou na Praia de Supertubos, em Peniche.

De 22 de setembro a 2 de novembro, por ocasião das provas mundiais de surf que chegaram a Cascais, a Câmara Municipal preparou um passatempo destinado a maiores de 18 anos.

Os prémios para os vencedores são uma prancha de surf, um voucher de duas noites no Blue Boutique Hostel e cabazes da Quinta do Pisão.

Para se habilitar a um destes prémios basta enviar uma fotografia recolhida no decorrer das provas de surf, acompanhada da respetiva legenda, através de formulário próprio para o efeito que pode encontrar AQUI.

Ao participar está a aceitar integralmente os termos e condições do passatempo. Leia-os antes de participar.

Há muito que Cascais é reconhecido pela qualidade do surf que aqui se pratica. A qualidade das ondas do Guincho e Carcavelos é um dos principais motivos para Cascais receber o selo de aprovação da World Surf League.

Com ondas fortes e tubulares, a Praia de Carcavelos é atualmente considerada, a par da Praia de Supertubos em Peniche, um dos melhores beach breaks no mundo. Por seu lado, a elevada consistência da Praia do Guincho permite fazer surf praticamente todos os dias do ano. Características que fazem de Cascais e Peniche os preferidos para a realização de etapas tanto do campeonato mundial de surf feminino e masculino, como das provas de qualificação tão procuradas pela elite mundial para subir mais alto no ranking da modalidade.

Moche Rip Curl Pro Portugal, 2015 Men's Samsung Galaxy Championship Tour de 20 a 31 de outubro

Outubro fechou com o Moche Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do Men's Samsung Galaxy Championship Tour, que decorreu de 20 a 29 de outubro entre a Praia Supertubos (Peniche) e do Guincho (Cascais). Esta foi a 10.ª etapa em 11, com um prize money de USD 25.000, a contar para o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy.

Portuguese Waves Series – Cascais Trophy
O Moche Rip Curl Pro Portugal integra também a Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, iniciativa do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Cascais que apenas tem equivalência em dimensão na histórica Triple Crown, no Havai. Integram ainda o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, o Sata Airlines Azores Pro, realizado em S. Miguel, Açores e o Allianz Billabong Pro Cascais, realizado no Guincho.

Kolohe Andino foi o atleta com melhores resultados nestas três provas venceu o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, arrecadando um bónus de $25.000. No passado o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy teve como vencedores Adam Melling e Jordy Smith.