CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

IV Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil das Cidades UCCLA realiza-se em Cascais

O auditório do Centro Cultural de Cascais acolhe, nos dias 27 e 28 de novembro, o 4º Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil das Cidades UCCLA. Um encontro que pretende construir uma abordagem real sobre os riscos urbanos, florestais e na orla costeira, bem como partilhar conhecimentos e a troca de experiências entre técnicos de países/cidades membros da rede.
O IV Encontro Técnico da Rede Temática Proteção Civil das Cidades UCCLA (União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas) reúne diversos técnicos da área de proteção civil com o objetivo de partilhar conhecimentos e troca de experiências entre as cidades/países membros da rede, bem como promover a reflexão acerca das ocorrências, soluções, meios e medidas mitigadoras que possam melhorar o combate às ocorrências de âmbito urbano, florestal e orla costeira. 
 
Este encontro serve ainda para desenvolver a cooperação no âmbito da Proteção Civil entre as 33 cidades membros da UCCLA e conhecer melhor a organização e realidade de cada uma. 
 
Estarão presentes no encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o Secretário-Geral da UCLLA, Vitor Ramalho, o Presidente do Conselho Diretivo do Serviço Regional Proteção Civil da Madeira, Luis Neri, o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia/Cabo Verde, Celestino Barbosa Afonso, o Vereador da Câmara Municipal de S. Domingos/Cabo Verde, António Mendes Gonçalves, o Administrador Municipal do Huambo/Angola, João Sérgio Raúl, entre outros representantes e técnicos de proteção civil. 
 
As Redes Temáticas de cidades UCCLA são um conjunto de parcerias que se desenvolvem e estruturam de forma direta, entre cidades lusófonas, numa base temática, liderada por uma cidade UCCLA, designada "cidade-guia".
 
Sobre a UCCLA | A União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA) foi fundada em Lisboa em 28 de junho de 1985, pelo então Presidente da Câmara, Nuno Krus Abecassis, no Centro Cultural das Descobertas. Nessa data, foi assinado o documento constitutivo pelos Presidentes de várias autarquias integrantes pelo que, mais tarde, entraram as restantes cidades capitais de expressão oficial portuguesa e outras cidades não capitais. Cascais aderiu à União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) em maio de 2012 e é a anfitriã, este ano, do encontro.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0