Passeios na Embarcação Estou Para Ver

Os Passeios de Barco proporcionam-lhe a oportunidade de navegar ao longo da Costa de Cascais/Estoril, na embarcação tradicional "Estou para Ver", um antigo Galeão do Sal do início do século XX, propriedade do Município de Cascais.

Por razões de segurança e de sustentabilidade, a embarcação tem uma capacidade de transporte até 35 passageiros e a participação obriga a uma inscrição prévia, sendo limitada a grupos com um máximo de 5 pessoas.
Todos os participantes têm de usar o colete de segurança facultado pelo Município, devendo participar nas manobras da embarcação sempre que solicitados.

PASSEIOS DIURNOS: Aos sábado e domingos com partida às 09h30 e às 11h30 (duração 90 minutos).
Datas
6, 12, 13, 19, 20, 26, 27 maio
2, 3, 9, 10, 16, 17, 23, 24  junho
1, 14, 15,  21, 22, 28 e 29 julho
4, 5, 11, 12, 18, 19, 25, 26 agosto
1, 2, 15, 16, 22, 23, 29, 30 setembro

PASSEIOS NOTURNOS: Sextas com partida às 21.00h (duração 180 minutos).
Datas
15, 22, 29  junho
13, 20 e 27 julho
3, 10, 17, 24, 31 agosto

Os passeios de barco são gratuitos.

NOTA:
As atividades estão sujeitas a alterações motivadas por condições atmosféricas desfavoráveis ou outros motivos de força maior.

Os passeios diurnos têm como objetivo dar a conhecer a história da embarcação, evolução do Galeão do Sal, características náuticas e técnicas de velejar.

Os passeios noturnos têm como objetivo dar a conhecer a navegação no século XVI através de algumas reconstruções de aparelhos utilizados nessa época, noturlábios, barquinhas entre outros instrumentos, calcular as horas, velocidade e localização. Durante o percurso até à entrada da barra de Lisboa, é ainda dado a conhecer e realizada uma navegação através de faróis (Farol de Stª Marta, Farol da Guia e entrada da Barra Sul).

Requisito: Passeios Diurnos - participação com peso superior a 15Kg.
                 Passeios Nocturnos - participação a partir dos 12 anos.

Partidas e chegadas: Cais de Receção da Marina de Cascais

INSCRIÇÕES:
Individuais:
As inscrições são recebidas no Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, com uma antecedência máxima de 2 semanas, através dos telefones 21 482 55 76 / 56 / 12, devendo ser cedidos os dados de cada participante, sob pena da inscrição não ser aceite e limitada a um grupo máximo de 5 pessoas.
As inscrições só são aceites quando efetuadas até às 16.00h do dia útil anterior ao passeio.
No ato de inscrição, que estará sempre sujeita a confirmação mediante o número de vagas, é necessário indicar o nome, a data de nascimento, o número de bilhete de identidade/ cartão do cidadão / cédula de nascimento, o local de residência e o contato telefónico de cada participante.

Grupos:
Solicite informações sobre as condições de realização de passeios para grupos.

Fale connosco

Introduza os caracteres que aparecem na imagem.

Select the newsletter(s) to which you want to subscribe or unsubscribe.