Perto de 500 mil assistiram às Festas do Mar 2015

Cerca de 500 mil pessoas passaram por Cascais ao longo dos 10 dias das Festas do Mar para assistir a 20 concertos, participar na procissão da Nª Sr.ª dos Navegantes ou simplesmente visitar os stands de artesanato e gastronomia, fazendo deste não só o único festival de música em Portugal totalmente gratuito, como uma das festas com maior afluência de público.
Na Baía de Cascais atuaram, de 21 a 30 de agosto, nomes como Clã, Pedro Abrunhosa, Pólo Norte, Ana Moura, Paulo Gonzo, Resistência, HMB, The Gift, Orquestra Sinfónica de Cascais e os Trovante que, após 24 anos de separação, reencontraram-se propositadamente para as Festas do Mar.

Ao palco mais perto do Atlântico subiram também bandas locais que asseguraram a primeira parte dos concertos. A Câmara Municipal de Cascais quer, assim, ajudar a divulgar e promover jovens bandas cascalenses.

Um dos ponto altos das Festas do Mar foi a atuação da Orquestra Sinfónica de Cascais que interpretou bandas sonoras de grandes clássicos de Hollywood, como “Star Wars”, “África Minha” ou “Super-Homem”.

No mar, em sintonia perfeita com a música, um soberbo fogo de artifício também ele “comandado” pela batuta de um Maestro. Um espetáculo que implicou dois Maestros: um no palco, o Maestro Lallov, e outro na Marina de Cascais que sincronizou o fogo de artificio com a música.

A atuação da Orquestra Sinfónica de Cascais em sintonia com o fogo de artifício traduziu-se num espetáculo inédito em Portugal, tendo arrebatado a noite em que se registou a maior afluência de público: a Baía de Cascais, a Praça 5 de Outubro e a Av. D. Carlos I foram pequenas para receber os milhares de pessoas que assistiram ao concerto.

Durante o dia a Baía de Cascais recebeu igualmente um elevado número de visitantes que procuraram as carrinhas de comida de rua gourmet e de artesanato.