Está aqui

Coleção do Conde de Castro Guimarães

Abrangendo diversas temáticas, esta coleção proporciona a investigadores, estudantes ou meros curiosos um importante conjunto de obras históricas e fundamentais.

Esta riquíssima coleção constitui a herança de um homem de cultura que, ao longo dos anos em que viveu na bela e invulgar Torre de São Sebastião (atual Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães) recolheu um valioso e exemplar acervo de edições, das mais variadas épocas: «O Conde era uma pessoa atenta aos quatro ventos do espírito; não o erudito, mas o curioso de quanto se tenha feito e pensado pelo mundo, agora e sempre. Nas suas estantes alinhava os melhores nomes, antigos e modernos, da literatura, da filosofia, da história, da música, etc» (Boletim do Museu-Biblioteca Conde de Castro Guimarães nº 1 - Relatório do Conservador. C.M. Cascais. 1943).

Entre as publicações contam-se monografias, biografias, obras de literatura portuguesa e estrangeira, pautas musicais, entre outras, bem como coleções de periódicos, originárias de diferentes países.

A coleção do Conde de Castro Guimarães pode ser consultada on-line ou mediante requisição prévia para os contactos abaixo indicados.


 


Contactos e Horário
Morada: Av. Rei Humberto II de Itália | Parque Marechal Carmona, 2750 Cascais
Telefone: 214815304
E-mail: mccg@cm-cascais.pt


Horário:
De 3ª a 6ª feira das 10h às 17h00
Sábado e domingo das 10h às 13h00 e das 14h às 17h00.
Encerra à 2ª feira e feriados


 


(Na foto: sala de leitura da antiga Biblioteca Condes de Castro Guimarães)
 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais