Esta Semana

23 jun
"Vermelha"Duas séries de trabalhos em diálogo, datados de 2006 e 2016, dois ...
24 ago
Diálogos iconográficos é uma exposição que pretende mostrar as múltiplas ...
21 set
No próximo dia 21 de Setembro, Cascais assumirá o compromisso público com os ...

Temas

+ Votados

Parque Morais


Nov. a Mar.8h30 - 17h45
Abril a Out.8h30 - 19h45

Gratuíto

Parque Morais Rua Marquês de Pombal
Parede

A história deste Parque, situado na freguesia da Parede, remonta ao início do século XX.

Domingos José de Morais, industrial abastado e dono da fábrica “Portugal e Colónias”, era o proprietário dos terrenos, tendo ali a sua casa. 

O atual Parque Morais descende, assim, dos vestígios do jardim formal da moradia, que foi adquirida pela Comissão de Iniciativas do Concelho de Cascais e um grupo de particulares, na década de 30.

Nessa altura, parte do parque passou a albergar a Associação de Beneficência e Socorros Amadeu Duarte, o Posto de Socorro e os Bombeiros Voluntários de Cascais – 6.ª Estação da Associação Humanitária e Recreativa Cascalense.

Atualmente, o espaço - também conhecido como o “parque dos patinhos” - está equipado com um parque infantil (recentemente remodelado), um pinhal com área para merendas, um lago com aves domésticas e um amplo relvado. Uma vez por mês recebe uma feira de velharias. Com um extenso jardim com roseiras, herbáceas vivazes e grandes árvores, torna-se um local único para descansar e contemplar a natureza.


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais