Esta Semana

24 jun
JOÃO MOREIRA nasceu em Lisboa em 1962.Frequentou a Sociedade Nacional de Belas ...
01 jul
O 43º Festival de Estoril Lisboa, Um festival com património, abre um novo ...
03 jul
Não sabes o que fazer nas férias? Gostas de teatro? Queres conhecer como é o ...

Temas

+ Votados

Exposição "Vanguardas Russas"


Nov23Sex
a
Jan20Dom
3ª feira a domingo das 10h às 18h00

Vanguardas russas (1890-1930) é uma designação genérica que permite englobar uma série de movimentos artísticos e culturais que ocorreram na Rússia, em especial imediatamente antes e durante a primeira fase da revolução bolchevique. Apesar da variedade de artistas e escolas que o termo pode abranger, este é mais associado aos movimentos construtivista e suprematista, que em geral ocorreram paralelamente às transformações políticas e que se inserem no contexto das vanguardas políticas europeias. Dos artistas que integraram esses movimentos destacam-se, entre muitos outros, Gustav Klutsis, Vladimir e Gueorgi Stenberg, Nicolai Prusakov, Alexander Rodchenko, El Lissitski, Vladimir Maiakovski, Valentina Kulaguina, Kazimir Malevich, Dziga Vertov.

A excecional coleção “Vanguardas Russas”, propriedade do IVAM (Valência), onde estão representados os mais ilustres mestres desse glorioso período de produção artística iconoclástica, chega ao Centro Cultural de Cascais mercê do acordo de cooperação que a Fundação D. Luís I mantém com esta importante instituição artístico-cultural espanhola.

Inauguração: 23 de novembro, às 21h30. Informações: 214815660/5.

Organização: Fundação D. Luís I e Institut Valenciá d´Art Modern (Valência) | Apoio: Turismo de Portugal e C.M. Cascais
 


Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais