Esta Semana

23 jun
"Vermelha"Duas séries de trabalhos em diálogo, datados de 2006 e 2016, dois ...
24 ago
Diálogos iconográficos é uma exposição que pretende mostrar as múltiplas ...
20 set
A Bootcamp na linha em parceria com a Câmara Municipal de Cascais promove o ...

Temas

+ Votados

LANDLYNESS


Set09Sáb
a
Out01Dom
3.ª a domingo | 14h00 - 18h00

Gratuito

Cidadela Art District A. D. Carlos
Cascais

Landlyness é uma exposição colectiva de artes visuais de Inês Norton, Salomé Nascimento e Francisco Osório, com texto crítico de Margarida de Lopes Grilo. Tem como ponto de partida as afinidades que os 3 artistas encontram em relação às suas práticas. Eclética no seu todo, e sem uma aparente unidade sistemática, une-os a mesma necessidade de valorização do prosaico. 
 
O título da exposição é representado por um palavra inexistente, aludindo a um espaço que é tomado como um ‘não lugar’, onde o sentido do valor é desajustado e substituído por uma ordem que não reconhecem. Um lugar onde não existe lugar. Os trabalhos aqui apresentados recriam situações que ao mesmo tempo revelam uma falta e contemporaneamente a procuram colmatar. Os trabalhos selecionados, nas suas diversas abordagens, que passam pelo vídeo, desenho, fotografia e instalação, têm em comum a problematização do ‘valor’, a validação e a investigação do ‘lugar das coisas’.  
 
Inauguração: 9 setembro | 18h00
 

 
 

Pesquisar na agenda

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais