Festival ERP - Remember Cascais está de regresso para celebrar os anos 80 | 14 de junho com Bananarama

Após o sucesso das primeiras duas edições, o festival ERP Remember Cascais “The Recycling Festival”, volta a celebrar a década de 80, trocando o mês de Setembro, em que habitualmente se realizava e encerrava a época dos Festivais de Verão, pela abertura, passando a realizar-se em Junho. Nos dias 13 e 14 de Junho, o Hipódromo Municipal Manuel Possolo, é de novo palco do ERP Remember Cascais “The Recycling Festival”, com organização da Palco da Primavera e apoio da Câmara Municipal de Cascais e da ERP - European Recycling Platform.
As Bananarama celebraram o seu 30º aniversário em 2012 e os seus feitos falam por si. Duas presenças no Band Aid, uma entrada no Livro de Records do Guiness, como a banda feminina de maior sucesso mundial. Até à data, tiveram 32 êxitos no Top 40 do Reino Unido, lançaram 10 álbuns e venderam 30 milhões de discos.

Com um talento singular para gerirem o seu próprio destino, as Bananarama formaram-se há 30 anos em Londres quando as adolescentes e amigas de infância Sara Dallin e Keren Woodward conheceram Siobhan Fahey e juntas decidiram arriscar-se no mundo da música.

O 1º single, Aie a Mwana, foi produzido por Paul Cook (ex- Sex Pistols). Nos dez anos seguintes as “miúdas” estavam por todo o lado, assim como os seus êxitos.
Identificar os produtores e colaboradores certos no momento certo sempre foi o seu ponto forte, desde Steve Jolley e Tony Swaine que produziram parte do álbum de estreia, Deep Sea Skiving, e o seguinte, Bananarama, até Stock/Aitken/Waterman que produziram o álbum de platina WOW! e Youth, com Pop Life.

As Bananarama, tal como as Go Go e as Bangles, não são uma banda fabricada, mas sim três amigas provenientes da cena do London Club, com uma atitude punk e sempre no controlo do seu próprio destino. Para comemorar o 30º aniversário (2012), a Warner UK lançou um CD/DVD e as “miúdas” lançaram por sua conta um EP com 4 faixas, chamado Now or Never.

Veja aqui o cartaz.