mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

Rita Pereira

Uma estrela nascida na linha.

Rita Pereira nasceu em Cascais em 1982. Já viveu no Canada, Brasil e em Los Angeles mas como o “bom filho à casa torna” Rita voltou a Cascais para se estabelecer e não pensa trocar a vila por nada. Da sua infância recorda os passeios pelo centro de Cascais, as praias da linha, o grupo de escotismo do qual fez parte e a equipa de basquete da Quinta dos Lombos, em que foi federada. Ao “C” revela que ainda joga quando tem oportunidade e que “jogar uma partida com os jogadores Kobe ou Wade seria extraordinário”.


Em pequena queria ser bailarina. Aos 16 anos estreou-se no mundo da moda. Mas foi na representação que se destacou como atriz. Na série juvenil Morangos com Açúcar interpretou o papel de Soraia e foi aí que chegou ao sucesso entre os jo vens, serie esta que voltaria a repetir “centenas de vezes”. O seu talento já lhe valeu o papel de protagonista em algumas novelas de sucesso da TVI, com destaque para “Meu Amor”, distinguida nos Estados Unidos da América com um “Emmy”. Rita Pereira confessa-se ao “C” e diz estar felicíssima com o desenvolvimento da sua carreira: “Neste momento não trocaria minha carreira de atriz pela área em que sou licenciada, comunicação e publicidade.”


A personagem Estrelinha, da novela “Doce Fugitiva, e Nanda, da novela “Destino Cruzados”, foram as que mais marcaram a jovem atriz. “Adorei construí-las e eram divertidas”. E se quem é “escuteiro uma vez, é escuteiro para vida” a atriz, que pertenceu ao Grupo 150 de São Miguel das Encostas, garante: “Foi um dos melhores momentos da minha vida, onde fiz amigos para a vida. Ser escuteira moldou a minha personalidade. Todas as atividades, todos os acampamentos, os jogos, o erguer a cabeça depois de fracassar e ter força para seguir em frente, o nunca desistir dos meus objetivos, o respeito ao próximo, o respeito pela natureza, a vontade de fazer os outros sorrir, as caminhadas imensas, o conseguir sobreviver com pouco, o dar valor ao que tenho.”


Apaixonada por animais desde sempre, sobretudo por cães e cavalos, Rita Pereira iniciou-se na equitação aos dez anos e foi com muito orgulho que aceitou o convite para ser madrinha do Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, realizado este ano, no hipódromo da Quinta da Marinha, em Cascais.


Para lá das personagens Nanda, Estrelinha e de tantas outras que tem construído ao longo da sua carreira e que tanto sucesso tem tido junto do público, Rita Pereira é uma jovem sonhadora que todos os dias entra pelo seu ecrã sem pedir “autorização.” Tem as suas qualidades e não nega os defeitos, como todos nós, mas prefere que os amigos falem de si. Apaixonada pelo pôr-do-sol na praia de Carcavelos, Rita não desiste de viver o seu lema de vida “I have a dream”.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0