CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

4º Congresso de Empresas DNA Cascais abre Semana Global do Empreendedorismo

O 4º Congresso de Empresas DNA Cascais abrirá a Semana Global do Empreendedorismo, que decorre de 13 a 19 de novembro, e que, como aconteceu na edição anterior, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O Congresso, organizado pela DNA Cascais e que reforça a centralidade de Cascais no mapa europeu do empreendedorismo, decorrerá no auditório da DNA em Alcabideche e versará o tema “Entrepreneurship in a connected World”, tendo como keynote speaker Joe Batista, Chief Creatologist da Hewlett-Packard Entreprise (HPE), responsável pela criação de novas realidades de negócio, alavancando o portfolio de ativos da HPE através da implementação de agendas estratégicas de criação e desenvolvimento de novos negócios.

“O empreendedorismo em Cascais não é uma moda. É uma predisposição e uma política. Uma predisposição dos nossos cidadãos, que não esperam pela oportunidade e, ao invés, criam as oportunidades. Uma política da Câmara de Cascais que, ao longo de vários anos, criou um ambiente amigo da iniciativa individual e da criação de emprego”, assinala Carlos Carreiras, o presidente da autarquia.

Entre as diversas actividades desenvolvidas, Joe Batista é autor de um white paper publicado na Economist Intelligence intitulado “Designing Effective Collaborations” e um entusiasta de estratégias de crescimento focadas na criação de “alinhamentos de interesses”, baseadas em mais de 100 casos de estudo desenvolvidos nesta área.

Refira-se que a DNA Cascais, ao longo dos seus 11 anos de atividade recebeu cerca de 3300 empreendedores, deu apoio na criação de 324 novas empresas que representam mais de 1600 novos postos de trabalho.

Este ano, o Congresso de Empresas DNA Cascais marca o início da Semana Global do Empreendedorismo – Global Entrepreneurship Week – 2017, evento mundial que reunirá, na maior plataforma de promoção do empreendedorismo mundial, milhões de participantes de todo o mundo, que terão a oportunidade de encontrar potenciais parceiros, mentores e investidores para colocarem em prática as suas ideias.

Caso necessite de informações adicionais sob o evento, não hesite em contactar a nossa equipa – geral@dnacascais.pt.

 

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0