Está aqui

Aguarelas de Vasco Bobone em tela e em livro

Dia 3 de março, às 17h00, na Casa de Santa Maria, é inaugurada a exposição de aguarelas e apresentado o livro homónimo “Linha de Cascais”, da autoria de Vasco Bobone. A apresentação do livro estará a cargo do artista plástico Paulo Ossião.

Reunindo 40 aguarelas inspiradas nas paisagens da “linha”, a exposição, que fica patente até 25 de março, é também retratada em livro com legenda em língua portuguesa e inglesa.

A edição em livro, de qualidade gráfica assinalável, conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e surge na linha da obra de Maria Archer e Branca Gonta Colaço originalmente editada em 1943.

Nessa altura, as autoras retrataram a “linha” Lisboa-Cascais, ao longo da costa, atravessando os concelhos de Cascais e Oeiras, inicialmente através da ligação ferroviária inaugurada em 1889 e, no mesmo livro, na fase a partir de década de 30, acompanhando a Estrada Marginal. A obra foi reeditada em 1999 pelos municípios de Cascais e Oeiras, numa edição fac-similada que rapidamente se esgotou.

No livro agora lançado por Vasco d`Orey Bobone, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, as paisagens são outras, mas o percurso é o mesmo, mostrado através da técnica de aguarela e contribuindo para o enriquecimento da história local.

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais