Apresentação do Festival Internacional de Cultura (FIC) 2016

A Câmara Municipal de Cascais e a LeYA apresentaram uma nova edição do FIC – Festival Internacional de Cultura, de 9 a 18 de setembro, em Cascais.

O arranque da ‘rentrée’ cultural de 2016 vai acontecer com nova edição do Festival Internacional de Cultura (FIC), em Cascais, de 9 a 18 de setembro, com uma programação internacional inspirada em Shakespeare quando passam 400 anos da morte do escritor. David Lodge, Caetano Veloso, António Cicero, Andrew Morton ou Arturo Pérez-Reverte são alguns dos protagonistas internacionais de uma programação que irá levar à Casa das Histórias Paula Rego, e a outros equipamentos de Cascais, mais de 50 autores, nacionais e estrangeiros.

Dos convidados portugueses do programa de debates, contribuirão certamente para essa diversidade vozes como as de António Lobo Antunes, Lídia Jorge, Manuel Alegre, Maria Teresa Horta, Mário Cláudio, Nuno Júdice ou Gonçalo M. Tavares, entre muitos outros.

Em termos de programação, o FIC resulta de uma esforço conjunto da LeYa, da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação Dom Luís I.