Aproveite este fim de semana para atividades desportivas em Cascais

As atividades desportivas no concelho, gratuitas ou de baixo custo, proporcionam-lhe momentos únicos e de descontração. Na praia, paredão ou nos parques municipais, o importante é ficar em forma.
Várias associações desportivas do concelho, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais organizam diversas atividades, de baixo custo ou gratuitas, para os munícipes.

Os interessados pelas atividades deverão consultar o site da Câmara Municipal de Cascais, aqui, para conhecer as necessidades em termos de inscrições, vagas existentes, e condições de participação.

Entre os cuidados está o uso de roupas adequadas à modalidade, inclusive para as atividades aquáticas onde é necessário saber nadar. Relativamente à participação de menores de idade é necessário a presença ou autorização escrita do tutor legal do menor.

Sábado, dia 4 de Outubro

Passeios de BTT
Aventure-se com a sua BTT e venha conhecer os trilhos do Parque Natural Sintra-Cascais. Os percursos variam em cada passeio, bem como o nível de dificuldade técnica e física.
Organizado pela Cascais ambiente.
Destinatários: Maiores de 12 anos
Local: Parque Natural Sintra-Cascais
Custo: 5€ por participante
Inscrição: TLF: 214604230

Stand Up Paddle
Esta atividade procura dar uma primeira experiência na atividade de Paddle surf.
Organizado pela ADN –Atividades Desportivas Náuticas.
Local: Praia dos Pescadores
Horário: 09.30h às 12.30h
Custo: 7,5€ por pessoa
Inscrição: Email: adncascais@gmail.com

Domingo, dia 5 de Outubro

Arborismo
Organizado pela Pedaços de Aventura, permite dar a conhecer os circuitos de arborismo existente no parque palmela.
Local: Parque Palmela
Horário: 10.30h às 16.30h (duração da realização do circuito é de 40m)
Custo: 4€ Circuito azul | 6€ circuito vermelho
Inscrição: reservas@pedacosdeaventura.com | TLM: 91 242 61 18

Iniciação à Canoagem
Organizada pela ADN –Atividades Desportivas Náuticas, a atividade procura dar a conhecer a nossa maravilhosa Baía de Cascais e os prazeres do contacto com o mar. Na atividade os participantes têm a oportunidade de se familiarizar com as técnicas da canoagem numa abordagem simples e acessível a todos os interessados.
Local: Praia dos Pescadores
Horário: 09h30 às 12h30
Custo: 5€ por pessoa
Inscrição: Email: adncascais@gmail.com

Bodyboard
Esta é uma oportunidade de se iniciar no bodyboard na praia de Carcavelos.
Organizado pela Aquacarca Associação de Novos Desportos Náuticos
Horário: 14h45 às 16h45
Custo: 7,50€
Inscrições: aquacarca@gmail.com / TLM: 93 429 73 98

Nota: Informamos que todas as atividades estão sujeitas a alterações, se assim se justificar, em função do estado do tempo. Agradecemos a confirmação junto das entidades promotoras.