ARESC recebe duas viaturas para trabalho voluntário

A ARESC - Associação de Resposta Educativas e Sociais à Comunidade que exerce a sua missão na freguesia de S. Domingos de Rana, recebeu duas novas viaturas para apoiar a sua atividade de distribuição de bens a mais de 200 famílias. A Autarquia investiu 53 mil e 900 euros na aquisição das carrinhas, processo que decorreu no âmbito do Orçamento Participativo de 2016.

“Temos o privilégio de ter no concelho uma rede social muito ativa” afirmou o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, na cerimónia de entrega das chaves à associação, acrescentando que: “ hoje é a democracia participativa e colaborativa que sai reforçada, na luta pelas causas comuns da comunidade”.

A ARESC existe há 6 anos e agora passa a dispor de mais meios para satisfazer as necessidades da população mais carenciada da freguesia. “ Até aqui tínhamos que rejeitar muitas doações de maior dimensão porque não tínhamos transporte para as ir buscar e distribuir a quem precisa” referiu Arminda Oliveira, a proponente que viu a sua ideia concretizar-se com o apoio de todos os munícipes que votaram na sua proposta. Sendo o apoio alimentar, medicamentos, roupas, calçado e utensílios de casa uma das principais atividades da ARESC as dificuldades eram muitas, já que: “Tudo se fazia em carros particulares dos 27 voluntários que trabalham na instituição” acrescentou a voluntária.

A associação dispõe ainda de serviço de atendimento social, psicológico e jurídico, assim como aulas de alfabetização de adultos.