CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Arrendamento da sede do GSMD de Talaíde: "Foi um Euromilhões que saiu"

Foi assinado o contrato de arrendamento da sede do Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde. Na cerimónia celebrativa de sábado, 12 de março, foi oficializada a aquisição da “casa de família” desta localidade pela Câmara Municipal de Cascais.

A escritura de compra e venda da sede do Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde (GSMDT) com o proprietário do terreno, já tinha sido realizada a 30 de dezembro, no salão nobre dos Paços de Concelho. Veja aqui.

Fazendo parte de três concelhos - Cascais, Oeiras e Sintra – Talaíde vê agora, através da autarquia cascalense um “olhar para o futuro com esperança mas ao mesmo tempo com segurança”, garantiu Carlos Carreiras. Isto porque, “de forma eterna terá aqui as suas instalações que passam a ser públicas da Câmara Municipal de Cascais, arrendadas à sociedade”, acrescentou o presidente da autarquia. 

Esta casa de Talaíde “vai servir muito a população e os nossos associados e não só”, sublinhou Domingos Antunes, presidente da coletividade.

“É um passo importante. Foi um compromisso que o presidente tinha tido já e acho que foi uma boa aquisição, vai ser bom para a coletividade e para a sociedade de Talaíde”, disse satisfeita Mónica Gonçalves, residente e professora de inglês em Talaíde.

Também para António Teles, sócio do GSMDT, esta aquisição era “um grande anseio que a coletividade, diretores e povo tinham há já muitos anos”. Para este munícipe, “foi um Euromilhões que saiu aqui à coletividade de Talaíde” pois “agora  tem aqui uma coisa digna para os concertos, um palco grande, com boa acústica. É formidável”, concluiu.  

E porque o Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde é um pólo de cultura onde passam várias gerações pelas diversas modalidades, nesta celebração não faltaram as performances do karaté, banda filarmónica e ainda o grupo de teatro. 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0