Atividades desportivas para toda a família também durante a semana

Desde aulas para grávidas e mamãs com os seus bebés, passando pelo yoga, ginástica no parque e na praia ou aulas de iniciação ao windsuf, vela e stand up paddle, são muitas as sugestões desportivas para começar o próximo fim de semana em forma.
Gratuitas ou de baixo custo, aceite o desafio e participe nas atividades desportivas que Câmara Municipal de Cascais e as associações desportivas lhe propõem para este fim-de-semana.

Os interessados deverão consultar o site da Câmara Municipal de Cascais, aqui, para conhecer as necessidades em termos de inscrições, vagas existentes e condições de participação. Entre os cuidados está o uso de roupas adequadas à modalidade. Relativamente à participação de menores de idade é necessário a presença ou autorização escrita do tutor legal do menor.

5ª Feira, 2 julho
Equitação – Esta atividade procura dar uma primeira experiência/contacto com a equitação.
Organizado pelo Centro Hipico da Costa do Estoril
Local: Centro Hipico da Costa do Estoril
Horário: 18h00 - 19h00 (experiência de 15 minutos para cada participante)
Custo: 5€ por pessoa
Destinatários: maiores de 5 anos
Inscrição: Email: geral@centrohipico.pt  | TM: 965 037 024 | TLF: 214 872 064

6ª Feira, 3 julho
Iniciação ao Stand Up Paddle – Esta atividade procura dar uma primeira experiência na atividade de Stand Up Paddle.
Organizado pela Get Up Stand Up (GUSU)
Local: Praia da Parede
Custo: 18,5€ por pessoa
Destinatários: maiores de 8 anos
Inscrição: Email: gusupaddlesurf@hotmail.com  | 919711162 (até 24 horas de antecedência indicando que é a atividade do cascais ativo)

Sábado, 4 de julho
Ginástica na Praia | experimente uma aula de Sh’Bam e BodyBalance no
Local: paredão do Tamariz.
Organizado por Vivafit de Alcoitão.
Inscrição: Não é necessário.

Mamifit | Aulas harmoniosas destinadas a grávidas e a mamãs com os seus bebés.Organizado pela Vitamimos e Mamifit Portugal.
Local: Parque da Quinta da Alagoa (relvado junto ao Vitamimos)
Inscrição: Não é necessário.

Stand Up Paddle | Esta atividade procura dar uma primeira experiência na atividade de Paddle surf.
Organizado pela ADN –Atividades Desportivas Náuticas.
Local: Praia dos Pescadores
Horário: 09.30h às 12.30h
Custo: 10€ por pessoa
Inscrição: Email: adncascais@gmail.com

Iniciação à vela e windsurf | venha usufruir de pequenas saídas de barco, cada passeio tem a duração máxima de 1 hora e os mesmos são acompanhados por um profissional do clube Naval de Cascais.
Organizado pelo Clube Naval de Cascais
Destinatários: Maiores de 8 anos
Local: Baía de Cascais
Horário: 10h00-17h00
Custo: 5€ por pessoa
Inscrição: geral@cncascais.com / TLF: 21 483 01 25

FHIT UNIT |Esta atividade consiste num treino outdoor, treino de alto impacto feito em equipa, com pessoas, sem máquinas.
Organizado pela Sportslab.
Local: Praia de Carcavelos (areal junto à pastorinha)
Horário: 09.00h | 10.00h | 18.00h | 19.00h
Inscrição: site Sportslab

Passeios coletivos de bicicleta   | Com base nas BiCas - Bicicletas Gratuitas de Cascais, o Hostel Ljmonade organiza, todos os domingos, passeios coletivos de bicicleta até ao Guincho.
Organização: Ljmonade Hostel/ Bicas Cascais
Horário : (cada passeio terá uma duração de 1 a 2 horas)
Inscrição: hostel@ljmonade.com
Contacto: 214 865 671

Domingo, 5 de julho
Yoga no Parque |O Parque Marechal Carmona acolhe mais uma aula de Yoga, no relvado em frente à biblioteca infantil, que poderá ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, desenvolvendo a concentração e exercitando a musculatura, entre outros benefícios.
Organizado pelo Centro do Yoga de Cascais.
Local: Parque Marechal Carmona
Inscrição: Não é necessário.

Iniciação à Canoagem |Esta é uma oportunidade de se iniciar na canoagem na praia dos Pescadores.
Organizado pela ADN –Atividades Desportivas Náuticas.
Local: Praia dos Pescadores
Horário: 09.30h às 12.30h
Custo: 7,5€ por pessoa
Inscrição: Email: adncascais@gmail.com

FHIT UNIT | Esta atividade consiste num treino outdoor, treino de alto impacto feito em equipa, com pessoas, sem máquinas.
Organizado pela Sportslab.
Local: Praia de Carcavelos (areal junto à pastorinha)
Horário: 10.00h
Inscrição: site Sportslab