Grandes competições internacionais de regresso ao Autódromo do Estoril | Europeen Le Mans Series | 4 Horas do Estoril | 18 e 19 de outubro

O Autódromo do Estoril está de regresso às grandes competições internacionais de automobilismo com a realização da derradeira etapa do European Le Mans Series (ELMS) de 2014, campeonato de resistência inspirado nas míticas 24 Horas de Le Mans. Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, esta prova realiza-se dias 18 e 19 de outubro, com entradas gratuitas ou a 5€ e o transporte tem o apoio da CP.

Considerada a mais importante prova de velocidade disputada este ano em Portugal, a etapa portuguesa do Europeen Le Mans Series (ELMS) traz ao Estoril os sofisticados sport-protótipos de competição que estarão em pista juntamente com viaturas de Grande Turismo de marcas como a Porsche, Ferrari, BMW e Aston Martin. Entre os pilotos presentes contam-se, entre outros nomes, o português Filipe Albuquerque (piloto da Audi em Le Mans), Mika Salo (ex-Ferrari Fórmula 1), Fabien Barthez (ex-guarda-redes da seleção francesa) ou Eric Hélary (vencedor das 24 Horas de Le Mans) que estarão presentes na sessão oficial de autógrafos aberta aos titulares de bilhete de "paddock" (5 euros).

A entrada é livre para as bancadas A, B e E e o bilhete de "paddock", além da sessão oficial de autógrafos, dá acesso à zona interior do circuito, topo das boxes, bancada VIP.

Com áreas exclusivas para as crianças, o evento contempla ainda uma exposição de viaturas de competição e de veículos clássicos, bem como uma feira de livros e miniaturas. Em paralelo, os visitantes poderão mesmo viver experiências com simuladores virtuais de carros de competição e candidatar-se ao sorteio de diversos "Taxi Drives", ou seja, a voltas ao circuito do Estoril ao lado de um piloto de competição, num verdadeiro sport-protótipo bi-lugar.

Vá de comboio

Com a  apresentação do bilhete de paddock o portador tem um desconto de 30% na aquisição do bilhete para o Alfa Pendular ou Intercidades. Nos comboios urbanos (Cascais e Sintra) basta anunciar na bilheteira que vai para o evento para ter acesso ao bilhete 1 euro ida e volta. Em Sintra (Fórum e estação da Portela) e Cascais (Estação) haverá um serviço gratuito de autocarros para o Autódromo do Estoril.

Sobre o ELMS | Campeonato de resistência inspirado nas regras das míticas 24 Horas de Le Mans em que competem máquinas e pilotos que também participam na prova francesa. Ao longo do ano são percorridos cinco famosos circuitos europeus (Silverstone, Imola, Red Bull Ring, Paul Ricard e Estoril) nos quais se disputam corridas de quatro horas, com abastecimentos, trocas de pneus e mudanças de pilotos.

Mais informações www.4hestoril.acdme.pt