CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Bluebio Alliance: nova plataforma de biotecnologia marinha e recursos do mar criada em Cascais

Cascais acolheu a conferência inaugural da Rede BLUEBIO ALLIANCE, uma organização coletiva que reúne toda a cadeia de valor dos biorecursos marinhos, área cada vez mais importante dentro da “economia azul” e na qual Portugal pode vir a ter um papel de liderança.
Lançada dia 9 abril na Casa das Histórias Paula Rego, esta nova rede resulta da iniciativa do Presidente Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras no âmbito da estratégica definida para a denominada “economia do mar” e conta já com cerca de 80 membros, entre os quais as principais empresas nacionais de biotecnologia marinha, os maiores centros de investigação e conhecimento, produtores de matéria-prima, empresas farmacêuticas, investidores, entre muitos outros.
 
Mentor da iniciativa, Carlos Carreiras quis reunir todos os agentes envolvidos na exploração de bio recursos marinhos numa ampla rede que engloba agora produtores de matéria-prima, empresas de biotecnologia, unidades de investigação, prestadores de serviços, sector público e  utilizadores dos produtos finais.
 
A Câmara de Cascais tem tido, assim, um papel de liderança na constituição desta rede, apoiando desde o início a sua criação, disponibilizando meios financeiros e logísticos.
 
O objetivo desta plataforma é organizar os agentes envolvidos na exploração de bio recursos marinhos numa ampla rede que englobe produtores de matéria-prima, empresas de biotecnologia, unidades de investigação, prestadores de serviços, sector público e  utilizadores dos produtos finais.
 
A ideia é partilhar conhecimentos e ideias de forma a acelerar o crescimento das empresas,  potenciar o surgimento de novas empresas e contribuir para a afirmação de Portugal como  líder europeu no avanço e desenvolvimento da biotecnologia marinha.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0