Está aqui

"C" 86 - julho de 2017

Sabia que Cascais é a Primeira “Cidade” experimental para startups no país? E que Cascais apresentou recentemente um projeto pioneiro que revela indicadores de saúde e bem-estar da população, designado “Smart Health? Entre outras temáticas, leia também no "C" a reportagem “Praia das Avencas”, um paraíso desconhecido, sobre a biodiversidade desta Área Marinha Protegida de futura gestão municipal.

A startup portuguesa, Pavnext, a grande vencedora da 5ª edição do BIG Smart Cities que decorreu em Cascais, está a desenvolver um equipamento para pisos rodoviários que extrai a energia cinética dos veículos e reduz a velocidade dos carros. Ainda no âmbito do empreendedorismo está a decorrer no centro de Congressos do Estoril o European Innovation Academy que reúne 300 participantes de 45 nacionalidades, entre os quais, mais de 100 oradores e mentores, que chegam a Cascais de Silicone Valey, da Google, de Berkeley – Universidade da Califórnia, do Parque de Ciência e Tecnologia do Qatar, da NOVA SBE, Santander e da incumbadora portuguesa de startups BeTa-i.

Fique também com o cartaz das Festas do Mar que começam no dia 18 de agosto.

Estas e outras notícias na edição 86 do "C"

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais