Campo de Futebol de Tires com novos balneários | Orçamento Participativo de Cascais

Mais uma obra do Orçamento Participativo de Cascais inaugurada, no dia em que se inicia mais uma edição deste que é o maior orçamento participativo da Europa. A nova infraestrutura de apoio ao campo de futebol de Tires, vai servir atletas e adeptos do Clube União Recreativa e Desportiva de Tires e beneficiar toda a comunidade que se envolveu empenhadamente neste processo. De assinalar que a primeira sessão do OPCascais 2017 que teve lugar este sábado, contou com uma forte participação. A próxima sessão vai decorrer a 3 de maio, às 21h00, no Edifício Ideia, em Outeiro de Polima.

“Esta obra é muito mais do que isto, tem um valor simbólico muito grande” afirmou o presidente do Clube de Tires, Fernando Lopes, acrescentando que “representa a perseverança e o esforço do clube e dos seus adeptos que através da participação no Orçamento Participativo, conseguiram envolver toda a comunidade de S. Domingos de Rana”.

Também o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, presente na inauguração, destacou o valor do movimento associativo em Cascais que “está sólido e a crescer com a participação de muitos jovens nas diferentes atividades”.

Com grande satisfação, o autarca referiu  que “Cascais é cada vez um concelho mais saudável, com o envolvimento de toda a comunidade nos processos decisórios, definindo aquilo que é prioritário” e que isso só é possível porque temos um orçamento participativo cada vez mais sólido, graças ao empenhamento de um número crescente de cascalenses”.

Carlos Carreiras afirmou, ainda, que “as assimetrias no concelho só se combatem com investimento” pelo que o município tem vindo a realizar obra nos últimos quatro anos, nomeadamente na freguesia de S. Domingos de Rana e que “com o envolvimento de toda a população, através de mecanismos como o orçamento participativo, fazem toda a diferença” acrescentou.

O campo de futebol de Tires conta, assim, com uma infraestrutura no valor de 170.000 mil euros, constituída por balneários, sala para árbitros e gabinete de fisioterapia. A estrutura beneficia de uma excelente exposição solar que vai permitir ao Clube União Recreativa e Desportiva de Tires uma grande poupança de energia, para além do conforto da luz natural de que beneficia todo o equipamento.

O Clube de Tires serve quatro modalidades: Râguebi, Setas, BTT e Futebol que é a modalidade mais forte.  Fernando Lopes destaca, ainda, “a elevada taxa de ocupação diária das instalações do campo de futebol de Tires e durante todo o fim de semana” com 16 equipas a competir e cerca de 400 atletas dos 4 aos 60 anos.