Capela da Nossa Senhora da Conceição na Abóboda restaurada no âmbito do Orçamento Participativo

A emblemática Capela Nossa Senhora da Conceição da Abóboda foi restaurada no âmbito do Orçamento Participativo 2015. Tem agora uma cobertura totalmente nova, o pavimento arranjado, e pintura do exterior e interior da mesma.

“Há muitos anos que batalhávamos por isto; o telhado da Capela precisava de reparações grandes, foi um batalha ganha, conseguida através do Orçamento Participativo, estamos muito contentes com o resultado final” disse o Padre Miguel Ribeiro, proponente desta candidatura ao Orçamento Participativo de 2015.

Acrescentou ainda que esta é uma obra emblemática para o concelho de Cascais “ esta Capela tem cerca de 500 anos, deve sido uma das primeiras capelas da Vila de Cascais, é um local de peregrinação de muitos visitantes vindos fora do concelho de Cascais; pois fica na “fronteira” entre Oeiras e Sintra”.

“Mais uma obra terminada do Orçamento Participativo de 2105 dentro do prazo e no regulamento do OP, e terminada dentro da verba atribuída: ainda sobraram 300 euros, que poderão servir de ajuda para a compra de equipamento de som, como referiu o Padre Miguel”, salientou Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais, no final da cerimónia da inauguração do restauro da Capela Nossa Senhora da Conceição.

Para o vereador Nuno Piteira “o Orçamento Participativo vem acima de tudo demonstrar que quando nos juntamos é possivel fazer muita coisa: é este espiríto colaborativo em que todos participam, que nos move. “Deixo ainda aqui os parabéns aos que propõem , aos que votam e as equipas da Câmara Municipal de Cascais que conseguem concluir as obras dentro do orçamento e no prazo previsto”, enfatizou o vereador.

O valor de investimento no restauro desta Capela por parte da autarquia foi de cerca de 125 mil euros.