Cascais Ambiente celebra 12º aniversário

Presidente da Câmara presidiu à cerimónia de aniversário nas instalações da empresa.

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, acompanhado pelos vereadores Nuno Piteira Lopes e Joana Balsemão, presidiu à cerimónia alusiva do 12º aniversário da Empresa Municipal Cascais Ambiente, na presença dos respetivos trabalhadores na sua sede na Adroana.

Na ocasião, Carlos Carreiras e os vereadores Nuno Piteira Lopes e Joana Balsemão tiveram oportunidade de cortar e servir o bolo de aniversário aos trabalhadores presentes nas instalações da empresa.

A Cascais Ambiente foi criada em 2005 e tem como missão responder às necessidades de limpeza urbana dos cerca de 205 mil residentes e visitantes do concelho.

Na ocasião, o administrador Luís Almeida Capão destacou o elevado nível dos serviços prestados pela empresa na área da limpeza urbana e da correta gestão dos resíduos, condição fundamental para se alcançar o desenvolvimento sustentável e garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes.

A Cascais Ambiente é reconhecida a nível nacional e internacional pela constante incorporação de novas tecnologias, visando otimizar os recursos existentes e acelerar a criação de valor.

Da recolha e limpeza de resíduos sólidos urbanos às desinfestações, a Cascais Ambiente desenvolve anualmente um Programa de Sensibilização Ambiental, disponibilizando inúmeras atividades, teóricas e práticas, destinadas às escolas do concelho. Essas atividades abrangem áreas como resíduos, energia, mar, espaços verdes ou biodiversidade e contemplam todos os ciclos de ensino, desde o pré-escolar. S.R.S.