Cascais assinala Semana da Proteção Civil

27.02.2012
Para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, comemorado a 1 de março nos 48 estados membros da Organização Internacional de Proteção Civil, a Câmara Municipal de Cascais organiza, de 27 de fevereiro a 4 de março, com o apoio do CascaiShopping, a Semana da Proteção Civil de Cascais.

Os pontos altos da semana vão ter lugar no dia 1 de março, e correspondem a um exercício de busca e resgate, associado a uma colisão entre dois veículos e ainda ao seminário “Sismos e Tsunamis em Cascais”, com a participação do Embaixador do Japão, Nobutaka Shinomiyaque irá falar sobre “Como os Japoneses reagiram ao grande desastre do ano passado”.

Durante uma semana, vai estar patente, no átrio principal da unidade comercial uma exposição que visa dar a conhecer os agentes da Proteção Civil. Este evento conta com a participação das corporações de Bombeiros Voluntários de Alcabideche, Carcavelos-S. Domingos de Rana, Estoril, Parede e Cascais, da PSP, GNR, Polícia Marítima, Polícia Municipal, EMAC, BARC - Brigada Autónoma de Resgate Canino, ARC- Associação de Resgate Cinotécnico, ANAFS - Associação Nacional dos Alistados das Forças Sanitárias, Câmara Municipal de Cascais e Sonnae Sierra.

Paralelamente, no espaço interior (átrio e salas de cinema) e exterior do centro comercial decorrem diversas ações destinadas a proporcionar à população um melhor conhecimento da Proteção Civil Municipal e dos seus agentes. São disso exemplo sessões de sensibilização sobre medidas de autoproteção em caso de sismo para escolas e público em geral e demonstrações cinotécnicas e de salvamento de vítimas.

A semana será também marcada por visitas diárias das escolas do concelho à exposição, bem como pela realização de demonstrações das unidades cinotécnica (PSP), de cavalaria (GNR) e de explosivos (GNR) e ainda de um exercício de busca e resgate, associado a um acidente rodoviário.

• Proteção Civil de Cascais
  • Rua dos Bombeiros, n.º 159
    2645-030 Alcabideche

Fale connosco

Introduza os caracteres que aparecem na imagem.

Select the newsletter(s) to which you want to subscribe or unsubscribe.