CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais celebra 450 anos do nascimento de Shakespeare | 3, 4 e 5 de outubro | ENTRADA LIVRE

Cascais comemora, de 3 a 5 de outubro, o 450.º aniversário de William Shakespeare e traz até ao Centro Cultural de Cascais e à Casa das Histórias Paula Rego os académicos António Feijó, Maria Helena Serôdio, Mário Avelar, Mário Vieira de Carvalho, o encenador Carlos Avillez bem como três intérpretes notáveis Ana Padrão, Lara Beirão da Veiga e Valerie Bradley. Um evento com entrada livre.

 

Centro Cultural de Cascais e Casa das Histórias Paula Rego
 
Durante três dias Cascais presta homenagem à vastidão e profundidade da arte do escritor inglês nascido em 1564, considerado um dos mais influentes dramaturgos do mundo. Canto lírico, conferências, projeção de filmes, declamação de poesia e um excerto da peça Hamlet, com tradução do Rei D. Luís, interpretado por alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais fazem parte do vasto programa. 
 
A este programa juntam-se vários eventos complementares: “Romeu e Julieta – Encontro desencontro”, pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, no Auditório Fernando Lopes Graça, uma peça de teatro em luz negra baseada no clássico “Romeu e Julieta” destinada ao público infanto-juvenil, no Museu do Mar - Rei D. Carlos e um espetáculo de poesia “Nas Entrelinhas dos Poemas”, para a família, inspirada no conjunto de obras de Paula Rego intituladas “O Quarto de Shakespeare”. 
 
Este conjunto de iniciativas proporcionadas pela Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais mostra como a obra genial de William Shakespeare tem resistido à passagem do tempo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permanecem vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com frequência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Estudados, encenados e reinterpretados constantemente, em diversos contextos culturais e políticos, por todo o mundo.
    
É indiscutível a influência de Shakespeare na vida cultural portuguesa, traduzido para a nossa língua por personalidades tão diferentes como o Rei D. Luís I, Álvaro Cunhal, Carlos Oliveira ou Vasco Graça Moura entre outros e levado à cena por tantos encenadores de talento como António Pedro, Luzia Maria Martins, Carlos Avillez, Luís Miguel Cintra, Jorge Silva Melo entre muitos outros. 
 
PROGRAMA EM ANEXO
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0