Cascais debate oportunidades de investimento em Cabo Verde

Cascais posiciona-se, novamente, no centro da diplomacia económica, com o decorrer da primeira edição do “Cabo Verde Development Fórum” que conta com a presença do Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia, entre outras individualidades daquele país. Na sessão de abertura estiveram igualmente presentes o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.

Debater modelos e oportunidades de investimento em Cabo Verde é o principal objetivo deste Fórum que conta com cerca de 80 participantes onde se destacam membros de governo de países terceiros, embaixadores e representantes das maiores empresas portuguesas ou sediadas em Portugal.

“ Cascais é um ótimo local para se realizar este encontro entre dois países irmãos que querem construir em conjunto o seu futuro” referiu o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Isto porque nas palavras do governante: “ Este é um dos concelhos que acolhe a maior diversidade de nacionalidades e que o faz de uma forma muito positiva, não só quem visita Portugal mas, quem quer vir viver e investir no nosso país”.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais e um dos convidados para a sessão de abertura deste encontro, referiu também o papel de Cascais no que diz respeito ao diálogo com os países da Lusofonia: “ temos muito que dar, mas também que receber para que as nossas comunidades tenham uma perspetiva de desenvolvimento sustentável”. O autarca destacou, também, a comunidade Cabo Verdiana que escolheu Cascais para viver e desenvolver os seus projetos de vida e que “tanto tem contribuído para o desenvolvimento do concelho”.

Durante este encontro serão apresentados aos presentes, potenciais investidores em Cabo Verde, as linhas estratégicas de desenvolvimento na perspetiva do Governo daquele país.