Cascais e JC Deacaux celebram contrato até 2020

JCDecaux SA (Euronext Paris: DEC), líder mundial de comunicação exterior, anunciou a renovação do contrato de mobiliário urbano de Cascais no âmbito de um alargado processo de negociação que envolveu todos os operadores nacionais do sector.

Este contrato tem a duração de 9 anos e abrange mais de 625 equipamentos entre abrigos, mupis, séniores, jornais electrónicos e sanitários. A JCDecaux irá assim explorar até 2020 num dos mais importantes municípios portugueses mais de 800 faces publicitárias sendo o único operador de âmbito nacional que tem um contrato com a Câmara Municipal de Cascais para este efeito.
Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, reconhece que nesta ocasião não está apenas a ser celebrado um contrato: “É mais do que isso. É uma associação natural de dois agentes – a Câmara Municipal de Cascais e a JC Decaux – que estão permanentemente ao serviço da inovação e da criatividade na gestão do espaço público. É um contrato de valores, de sustentabilidade e de uma visão para o futuro da nossa Vila.” Carlos Carreiras acrescenta que “os novos termos deste acordo permitem fazer uma grande intervenção e requalificação do espaço urbano, apostando nos valores diferenciadores da nossa identidade, como cascalenses e portugueses, ao mesmo tempo que aumentamos a atratividade e competitividade de Cascais”.
Jean-Sébastien Decaux, CEO da JCDecaux para a Europa do Sul, Bélgica e Luxemburgo, declarou a este propósito: “a assinatura deste contrato e o investimento que lhe está associado representa uma forte aposta no futuro da JCDecaux em Portugal e o reconhecimento da importância de Cascais neste contexto. Pretendemos prosseguir e desenvolver esta relação de verdadeira parceria com o Município de Cascais que perdura sem interrupção desde 1974 e estamos particularmente entusiasmados com esta renovação da confiança demonstrada pelos seus principais responsáveis. Pelo menos até 2020 os munícipes de Cascais poderão continuar a contar com a disponibilização e manutenção de equipamentos de grande qualidade e de inquestionável utilidade pública e os anunciantes poderão também continuar a dispor das melhores localizações para divulgar os seus produtos num concelho de referência e com elevados padrões de qualidade de vida. A JCDecaux é a empresa líder de comunicação exterior também em Portugal e continua a ser o único operador de âmbito nacional que detém um contrato de longo prazo com a Câmara Municipal de Cascais.”