Cascais é a terceira Marca Municipal Portuguesa

A distinção será entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais, pela mão do Diretor-Geral da Bloom Consulting Portugal, Filipe Roquette.

Cascais é distinguido como 3ª marca municipal Portuguesa e receberá o Prémio Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©. Em apenas 4 anos Cascais registou uma evolução impressionante na sua marca, que o catapultou da 10ª para a 3ª classificação nacional no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©. Cascais é, actualmente, a 3ª marca municipal do País sendo também a 3ª melhor marca no âmbito da atração de Talento (categoria “Viver”) e a 2ª melhor marca na Região de Lisboa.

A distinção será entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, dia 13 de abril, às 10.00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais pela mão do Diretor-Geral da Bloom Consulting Portugal, Filipe Roquette.

"Ano após ano, este ranking começa a refletir o nosso trabalho: de protecção de Cascais (defendendo o nosso património natural e edificado e a identidade cultural); de valorização de Cascais (apostando tudo numa estratégia promotora da qualidade de vida para todos os cidadãos); de projecção de Cascais (interna e externamente, Cascais é um destino muito procurado para passar férias ou para viver). Temos a ambição de fazer de Cascais o melhor lugar para viver um dia, uma semana ou a vida inteira. Por isso, estou certo que mais posições conquistaremos nos próximos rankings", salienta Carlos Carreiras.

A estreia de Cascais no top3 das melhores marcas municipais nas dimensões Viver, Trabalhar e Visitar do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 será distinguida pela consultora para quem “Cascais tem vindo a apresentar um desempenho notável no âmbito da afirmação de marca. Nesta que foi a edição mais competitiva de sempre do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© destacamos o grande crescimento na procura online sobre Cascais, bem como um crescimento sustentado na maioria dos indicadores estatísticos utilizados”, explica Filipe Roquette.

Quatro anos passados sobre a primeira edição deste Ranking, Cascais passou do 10º para o 3º lugar a nível nacional. É, nesta edição de 2017, a 3ª marca municipal portuguesa e o segundo município mais bem classificado na Região de Lisboa.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação nacional e regional, para cada município.