CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais, estórias da nossa história | Paredão Cascais-Estoril

Disponível no paredão Cascais-Estoril, a partir de 20 de agosto, a exposição “Cascais, estórias da nossa história” dá a conhecer algumas particularidades da história de Cascais, que a tornaram no local emblemático que hoje conhecemos.

Inserida no âmbito das comemorações do 650º aniversário da Vila, a exposição “Cascais, estórias da nossa história” dá a conhecer, a todos os que residem ou visitam Cascais, pequenos pormenores da história que a tornam, pela sua excelência, num local de referência na imprensa nacional e internacional.
É também feito um convite a que saiba mais em Coleção Memórias Digitais de Cascais.

Ao longo das 35 telas expostas no paredão entre Cascais e Estoril são assinalados  momentos da história de Cascais, através de imagem e texto, que nos mostram uma terra de pescadores, mas também de agricultores e de vinho. Uma terra saloia. Local onde veranearam reis, mas também onde muitas famílias encontraram um porto de paz em momentos conturbados.

É apresentado uma vila de Cascais que, desde cedo, se destacou pela sua beleza natural, mas também pelo seu património construído e pelo pioneirismo das suas gentes. 
Foi em Cascais que pela primeira vez se utilizou a eletricidade na iluminação pública. Foi nos Jardins da Parada que se realizou o primeiro jogo de futebol entre portugueses. Foi também em Cascais que, em meados do século XX, nasceu a primeira biblioteca itinerante.

É este Cascais que damos a conhecer, já que na sustentabilidade, no ambiente  ou no empreendedorismo continuamos a deixar marcas e a apostar na qualidade do nosso território.
Uma exposição onde (re)descobrimos o nosso passado com os olhos postos no futuro, porque é na memória que se encontra as raízes do sucesso.

 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0