Está aqui

Cascais no centro do empreendedorismo europeu

O maior curso de empreendedorismo para jovens europeus arrancou esta segunda-feira, 17 de julho, no Centro de Congressos do Estoril. Até 4 de agosto, o European Innovation Academy (EIA) reúne cerca de 300 jovens de 45 nacionalidades e mais de 100 oradores e mentores, entre os quais Martin Omander e Rune Bentien, da Google.

“Cascais é um concelho campeão da inovação em Portugal, mas vai ser um exemplo para outros países da Europa porque está focado na inovação, na investigação e no desenvolvimento”, realça presidente da European Innovation Academy, quando questionado pela escolha de Cascais para a realização do evento. Durante três semanas, no Centro de congressos do Estoril e no Hotel Miragem, o EIA irá “fazer experiências, descobrir e inventar negócios completamente novos nas economias europeias”, adianta Alar Kolk.

“É o maior evento, ao nível da Europa, de motivação de jovens para a criação dos seus negócios, desde a ideia até ao investimento e aos primeiros clientes”, realça o vice-presidente da Câmara de Cascais. Miguel Pinto Luz reforça que “esse é o ADN de Cascais. Portanto que lugar melhor, que a Capital Europeia da Juventude em 2018, para começar esta parceria de três anos com a European Innovation Academy?".

No EIA participam também jovens de Cascais. “Acreditamos muito na capacidade e no talento dos jovens do concelho e temos a certeza que irão representar bem Cascais”, realça Miguel Pinto Luz.

O EIA conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Google,  Berkeley - Universidade da Califórnia; NOVA SBE; a incubadora de startups portuguesa Beta-i; Qatar Science and Tecnology Park e Daimler. 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais