Cascais no pódio das Melhoras Marcas Municipais

Cascais é a terceira Melhor Marca Municipal. Depois da análise aos 308 municípios portugueses, a Bloom Consulting Portugal colocou Cascais no pódio de um ranking que avalia as áreas de Turismo (visitar), Negócios (investir) e Talento (viver), subindo em apenas quatro anos da décima para a terceira posição.

Cascais foi ainda considerada a segunda melhor marca na região de Lisboa.

“Este prémio é o reconhecimento daquilo em que nós sempre acreditámos, ou seja, a definir uma estratégia, implementar essa estratégia e depois os resultados naturalmente começam a aparecer”, adiantou o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, quando recebeu, de Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting Portugal.

“A marca do Município de Cascais tem revelado uma presença muito forte em termos nacionais e internacionais”, explica Filipe Roquette, acrescentando que “a procura tem vindo a subir ao nível de turistas, empresários e munícipes. Cascais aparece cada vez mais como uma marca consolidada, forte, uma marca procurada, que comunica bem e como tal tem reconhecimento dos seus publico-alvo”.

Para esta distinção contaram “os vários indicadores turísticos e sociais. Cascais tem-se posicionado bem, nas áreas do emprego e das empresas criadas, ou seja, tem vindo a afirmar-se bastante bem no crescimento da população”, adianta Filipe Roquette.

Na comunicação através do site e das redes sociais, Cascais também marcou a diferença no Prémio Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017. “Cascais tem tido um bom engagement e a boa participação dos seus públicos tem crescido. É o segundo município com mais seguidores no Facebook  e isso mostra bastante o entusiasmo e a procura que existe pela marca”, conclui o diretor geral da Bloom Consulting Portugal.

Lisboa e Porto arrecadaram os primeiro e segundo lugares, respetivamente.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação nacional e regional, para cada município.

Saiba mais.