“Cascais Surf à Noite” na praia de Carcavelos dia 5 de maio

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, realiza-se dia 5 de maio, na Praia de Carcavelos, o “Cascais Surf à Noite”. Organizada pela Twice esta iniciativa apresenta o surf, desporto mais praticado no concelho, numa perspetiva diferente, à luz do final de tarde e noite e dos holofotes.

A partir das 16h00, as propostas são várias a começar com um voo acrobático sobre os areais de Carcavelos em jeito de boas-vindas. Tarde e noite dentro seguem-se aulas de surf e de pilates e uma demonstração de shape de pranchas. A noite termina com o lançamento de 2000 “Lanternas do Desejo” oferecidas à entrada do evento.

Com a participação de alguns dos melhores atletas portugueses, tais como Vasco Ribeiro, atual campeão nacional, António Silva, Edgar Nozes, Filipe Jervis Pereira, Francisco Alves, Frederico Morais, João Guedes e Miguel Blanco, a iniciativa “Surf à Noite” vai abrir às 14h00 com o voo acrobático de Diana Gomes da Silva, a mais jovem mulher do mundo a fazer acrobacia aérea e a única na Península Ibérica.

Segue-se uma aula de surf exclusiva, ministrada pelos atletas convidados em conjunto com o ator e surfista dedicado Pedro Lima, a jovens de zonas fragilizadas do município de Cascais, que de outra forma não teriam acesso a este desporto.

Às 16h30 realiza-se uma sessão pública e gratuita de pilates, seguida por uma demostração de shape de pranchas (17h30), com a presença um dos melhores shapers (fabricante de pranchas) nacionais, Nuno Matta, da SUPERbrand Surfboards.

A partir das 21h00, alguns dos melhores atletas nacionais vão surfar à luz de potentes holofotes apontados para o mar, assistidos por jet-skis que irão puxá-los nas ondas. Conhecida como tow-out, esta vertente do surf permite atingir velocidades inalcançáveis sem assistência motorizada, possibilitando a realização de manobras aéreas com elevado grau de risco e espetacularidade.

Campeões ou não, todos os que gostam de surf estão convidados a trazer a prancha e entrar na água, sendo que, para aqueles que nunca surfaram à noite, esta é uma oportunidade única de apanhar umas ondas ao crepúsculo na companhia de amigos e algumas estrelas do surf nacional.

O “Cascais Surf à Noite” termina por volta das 00h00 de domingo com o lançamento de 2000 Lanternas do Desejo oferecidas à entrada do evento, um espetáculo único e inédito em Portugal.

O evento pode ser acompanhado diariamente em Surftotal.com, Fuel TV e Cidade FM, tendo ainda como parceiros media o jornal Destak e a revista SURFPortugal.

Patrocínios: Nova Câmbios, DC Shoes e Silvestre Festas, com apoio de SUPERbrand Surfboards, Redbull, Eastpak e Tricana da Barra.