CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Certificado de Excelência 2014 Trip Advisor para Parque Marechal Carmona e Museu-Biblioteca Condes Castro Guimarães

As boas avaliações e opiniões valeram ao Parque Marechal Carmona e ao Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães, em Cascais, a atribuição do Certificado de Excelência 2014 Trip Advisor, a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 260 milhões de visitantes/ mês e 60 milhões de membros. No caso do Museu este é o segundo ano consecutivo de atribuição do Certificado de Excelência.

Um dos parques históricos de Cascais, o Parque Marechal Carmona foi criado na década de 40, fruto da junção dos jardins do Palácio Condes Castro de Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha, na vila de Cascais.

Com uma localização de excelência, este grande espaço verde fica em pleno centro de Cascais, num perímetro cultural que integra a Casa das Histórias Paula Rego, Museu do Mar Rei D. Carlos, Centro Cultural de Cascais, Farol-Museu de Santa Marta e Casa de Santa Maria.
 
Aberto todo o ano, o Parque Marechal Carmona oferece não só um amplo relvado e um parque infantil dividido em três áreas, adaptadas às faixas etárias das crianças, mas também canteiros de herbáceas e arbustos e uma mata com árvores de grande porte. O Parque integra, ainda, um troço da Ribeira dos Mochos, lagos, um parque de merendas e um campo para jogos tradicionais, bem como a Biblioteca Municipal Infantil e Juvenil.
O parque oferece também infraestruturas de apoio como uma cafetaria com esplanada, uma sala multiusos equipada com copa para a realização de festas infantis e instalações sanitárias adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. Mais informações
 
 
Localizado no interior do Parque Marechal Carmona, o Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães é o mais antigo espaço museológico do concelho. Inaugurado em 1931, foi dirigido por figuras de grande prestígio no meio cultural português, como por exemplo João Couto, Carlos Bonvalot, Branquinho da Fonseca e Maria Alice Beaumont. Em 1932, Fernando Pessoa candidatou-se ao cargo de conservador, porém não foi admitido por falta de habilitações.
 
No seu interior encerra a Torre de S. Sebastião datada do início do século XX e edificada por iniciativa do aristocrata Jorge O'Neil. Obra notável da arquitetura romântica, a Torre de S. Sebastião fascina pela mistura de estilos e por um envolvente misticismo que faz imaginar histórias de outros tempos... No Museu Condes de Castro Guimarães, é possível tomar apreciar peças de arte e mobiliário representativos de várias épocas, assim como o seu interesse pela cultura se fez sentir na compra de dois dos elementos mais significativos do acervo do atual museu: um órgão neo-gótico, construído de encomenda para o Conde e a valiosa Crónica de D. Afonso Henriques, de Duarte Galvão. Mais informações.

 

Veja AQUI a avaliação relativa ao Parque Marechal Carmona

Veja AQUI a avaliação relativa ao Museu Condes de Castro Guimarães

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0