CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cidadela Art District 3 | Há novas intervenções artísticas para ver na Cidadela de Cascais | Inauguração 18 de outubro | 18h00

Renovando-se a cada três meses, o Cidadela Art District apresenta dia 18 de outubro, a partir das 18h00, a sua terceira edição. São novas exposições para ver nas seis galerias, a que se soma, a partir das 20h00, a projeção de um vídeo mapping à entrada e dentro da Cidadela. Um espetáculo com a assinatura de Ocubo, os mesmos responsáveis do festival de luz Lumina. A animação musical estará a cargo de um DJ Set. Entrada livre.
Desenvolvido pelo Grupo Pestana na Pousada de Cascais, Historic Hotel & Art District, único hotel da Europa a integrar um “bairro das artes”, o Cidadela Art District 3 inclui, além da inauguração simultânea das novas exposições nas seis galerias de arte que compõem o Art District, novos trabalhos dos artistas residentes e seus convidados, nos “open studios”. Esta nova edição apresenta também novas intervenções artísticas em todo o espaço da Pousada, resultantes do movimento “Pousada Take Over” já implementado nas edições anteriores. Algumas das peças são exclusivamente desenhadas para os espaços que ocupam, naquilo a que os artistas chamam “site specific”. 
 
Ao todo, são mais de 100 obras de quase 30 novos artistas das mais diversas áreas das artes plásticas, desde a fotografia à pintura, passando pelo desenho ou instalações. Todo o percurso da visita está assinalado, começando na Praça de Armas, galerias, estúdios e Pousada. 
 
A partir das 20h00, um dos pontos altos da noite de 18 de outubro será a projeção de um vídeo mapping, não só à entrada da fortaleza como também dentro da Cidadela. Um espetáculo com a assinatura de Ocubo, os mesmos responsáveis do festival de luz Lumina. A animação musical estará a cargo de um DJ Set.  
 
Artistas residentes: Paulo Arraiano, Pedro Matos, Susana Anágua, João Paulo Serafim, Duarte Amaral Netto, Bruno Perreira e Paulo Brighenti.
 
Artistas convidados: Sandra Baía, Daniela Antonelli, Orlando Franco, André Banha, João Seguro, Carlos Farinha, David Rosado, André Almeida e Sousa, Inês Matos, David Etxeberria, Sara Maia, Pedro Batista, Domingos Rego, Valter Vinagre, Mónica de Miranda, Luís Silveirinha, Susana Villar, Ricardo Pistola, Paulo Amores, Inez Wijnhorst, Pedro Cabral Santo, José Maçãs de Carvalho, Ursotigre e Tâmara Alves. 
 
Com este arrojado projeto, a Pousada de Cascais, Membro da “The Leading Hotels of the World”, tem vindo a assumir-se como polo de criatividade artística transformando todos os espaços da Cidadela em espaços expositivos. Inaugurado em março de 2014, o Art District inclui seis galerias, entre as quais a primeira galeria Raw Art em Portugal, e seis “open studios”, onde os artistas podem ser vistos a trabalhar não só pelos hóspedes da Pousada Cascais, como pelos habitantes locais ou outros visitantes da Cidadela. 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0