Cidades Educadoras. Comité Executivo elogia organização de Cascais

Comité Executivo das Cidades Educadoras manifesta satisfação com as condições oferecidas por Cascais para acolher o seu XV congresso internacional.

O Comité Científico e Executivo da Associação Internacional das Cidades Educadoras, que congrega cerca de 500 cidades de todo o mundo, reuniu-se em Cascais e manifestou satisfação pelas condições oferecidas para a realização do respetivo congresso em 2018.

O representante do Ajuntamiento de Barcelona, Miguel Angel Essomba, elogiou a qualidade das instalações onde vai decorrer o XV Congresso da organização, entre 13 e 16 de novembro do próximo ano, as políticas educativas, e a qualidade de vida da vila de Cascais.

Por seu lado, a representante da Coreia do Sul, Minky Jang, considerou que “Cascais tem um ADN de cidade educativa” pelas suas políticas locais e afirmou que a vila ”vai ser, seguramente, o melhor local de sempre” de entre todas as cidades onde o congresso desta organização já ocorreu.

Um grupo de 20 crianças, com necessidades educativas especiais, do Agrupamento de Escolas da Alapraia, cantou, usando Língua Gestual, numa demonstração do cuidado e diversidade de soluções educativas existente no concelho.

Aos membros da associação do XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, manifestou o orgulho da vila e o sentido de responsabilidade por acolher este congresso e sublinhou que, em Cascais, “tudo começa nas pessoas e se acredita na cidadania democrática, na conivência e coesão social alicerçada em valores éticos e cívicos”.

Carlos Carreiras destacou ainda a “satisfação e orgulho” por Cascais ser também, em simultâneo, “Capital Europeia da Juventude em 2018”. S.R.S.