Começou a preparação da época balnear em Cascais

A preparação da época balnear 2015 em Cascais começou com uma sessão participativa entre a Câmara Municipal de Cascais, os concessionários da praia e entidades com responsabilidade na gestão do litoral, entre as quais a Capitania do Porto de Cascais, a Agência Portuguesa do Ambiente, ACES Cascais e Parque Natural Sintra-Cascais.

A época balnear terá um período alargado no concelho de Cascais iniciando-se no dia 1 de maio e terminando a 30 de setembro para todas as praias balneares do concelho, com exceção das Praias do Abano, Guincho e Crismina onde a época balnear começa a 1 de junho.

A qualidade das águas balneares ao longo dos últimos anos, assim como a qualidade das areias foram assinaladas na sessão de participação, o que permitiu a inscrição de 12 praias no concelho como candidatas ao galardão da Bandeira Azul: Guincho Norte, Crismina, Rainha, Conceição, Duquesa, Moitas, Tamariz, Poça, S. Pedro do Estoril, Avencas, Parede e Carcavelos.

As praias candidatas ao Galardão da Praia Acessível são: Conceição, Tamariz, Poça, Carcavelos e pela primeira vez a Praia das Moitas.

Ficou garantido nesta sessão de participação que todos os atores no terreno devem trabalhar para uma melhoria contínua das praias, dos areais, das concessões e do serviço público que o utente da praia poderá desfrutar. Nesse sentido irá ser analisada a possibilidade de instalação de sanitários públicos em algumas praias.