CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Competição Handson.TV Startup Tour Europe, em Cascais, leva duas startups portuguesas a Silicon Valley (EUA)

Duas startups nacionais vão ter a oportunidade de visitar durante uma semana Silicon Valley, nos EUA, onde poderão contatar diretamente grandes empresários e investidores, após terem vencido a maior competição de startups do mundo que se realizou dia 3 de novembro durante o 9.º aniversário da agência de empreendedorismo do concelho, a DNA Cascais.

A HandsOn.tv Startup Tour Europe, criada por Rodrigo Barros, chegou pela  primeira vez a Portugal a convite da DNA Cascais com o objetivo de transformar o mindset dos empreendedores.

“Estamos felizes em acrescentar valor para a maioria dos empresários e investidores de Portugal. É com satisfação que fizemos parte de um evento tão importante para a economia como é o II Congresso da DNA Cascais. O nosso objetivo é contribuir com o nosso mindset para uma transformação à escala global”, afirma Rodrigo Barros sobre a participação desta competição em Cascais.

Esta competição recebeu dezenas de candidaturas entre os dias 3 e 27 de outubro, das quais saíram 9 startups selecionadas para a fase final (Inviita - feel the world; DoctorGummy; Boldplaces, Clickly, Climber Hotel, knok healthcare, Kollectbox.com, MagniFinance e a Rewind Cities), que decorreu durante o II Congresso DNA Cascais.

As startups presentes nesta fase final foram desafiadas a apresentar suas ideias de negócio em apenas 90 segundos perante uma vasta audiência de empreendedores e investidores presentes no II Congresso de Empresas DNA Cascais, bem como um painel de jurados composto por Paulo Andrez, presidente emérito da EBAN - European Business Angels Networ, Pedro Correia da Silva, diretor do Fundo de Capitalização (FDR) do Millennium BCP e Paulo Neto Leite, Managing Partner da Fair Value Investment.

O grandes vencedores da HandsOn.tv Startup Tour em Cascais foram a Inviita - feel the world e a DoctorGummy, startups que terão a oportunidade única de disfrutar de uma semana em Silicon Valley, usufruindo de todo o ecossistema empreendedor de São Francisco, nomeadamente no contacto com empresários e investidores do panorama internacional.

Mais informações sobre HandsOn Startup Tour Europe em http://www.handson.tv/startuptour/2015/

 SOBRE A DNA CASCAIS

Associação sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado, denominada Agência DNA Cascais – Cascais, um concelho empreendedor. A DNA Cascais tem por objeto contribuir, por todos os meios adequados, para a promoção, incentivo e desenvolvimento do empreendedorismo em geral, com especial incidência para a promoção do empreendedorismo jovem e social no Concelho de Cascais.

A DNA Cascais, com um ninho de empresas em Alcabideche, apoiou nos últimos 9 anos, a criação de 265 empresas (que potenciaram 1420 novos postos de trabalho), com um volume de negócios de aproximadamente 56 milhões de euros. Possui igualmente um dos maiores programas de empreendedorismo escolar em Portugal, onde já envolveu 220 professores, mais de 10.000 alunos, 15 escolas e 2 universidades (ESHTE e ESSA) do concelho de Cascais, no seu projeto Escolas Empreendedoras.

A DNA Cascais, tem por principais eixos de atuação o captar, fixar e desenvolver competências e conhecimentos, através da promoção e estímulo da criatividade e inovação, num ambiente promotor de empreendedorismo, nomeadamente através das seguintes atividades:

  • Ninhos de Empresas (mais de 60 empresas instaladas);
  • Banco de Ideias;
  • Concursos de Ideias sobre empreendedorismo;
  • Articulação com o Clube de Business Angels de Cascais
  • Organização de seminários, conferências, visitas de estudo e outras atividades similares, a nível nacional e internacional;
  • Promoção e ações de informação e de formação sobre empreendedorismo;
  • Filiação ou colaboração com outras organizações nacionais ou internacionais que prossigam objetivos idênticos.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0