COMUNICADO | Mercado Saloio

No âmbito da realização em vários locais de Cascais, entre 3 e 12 de julho, do FIC – Festival Internacional de Cultura, entendeu a Câmara Municipal de Cascais autorizar, tendo em conta as necessidades específicas do evento, a realização no Mercado da Vila, do evento gastronómico "Sabor Cascais", o que implicou a transferência do local de realização do Mercado Saloio para o parque de estacionamento do Mercado da Vila.
Esta decisão não foi bem acolhida por comerciantes e clientes habituais do Mercado da Vila, sobretudo tendo em conta que as obras realizadas no interior do Mercado da Vila, em muito beneficiaram o conforto de quem vende e sobretudo dos Cascalenses que habitualmente ali se deslocam para as suas compras semanais.

Assumindo que a decisão não cumpriu os objetivos pretendidos, revelando-se errada, e causadora de enormes transtornos, decidiu a Câmara anular a decisão de transferência temporária do Mercado Saloio. Na vida colectiva como em termos individuais, nunca estamos livres de errar, mas quando tomamos consciência, só temos que corrigir, foi o que fizemos.

Assim, na quarta-feira dia 8 de julho, o Mercado Saloio vai funcionar no interior do Mercado da Vila.

Nos dias 4 e 11 de julho, sábado, o Mercado Saloio funcionará no local habitual da Feira de Levante, à entrada do Mercado da Vila, onde já se realizou em outras ocasiões.

A Câmara Municipal de Cascais assume que a decisão foi errada, aproveita para apresentar as suas desculpas aos Feirantes do Mercado Saloio, aos Munícipes e a todos quantos frequentam semanalmente o Mercado da Vila.

Cascais, 2 de julho de 2015