Desafio “Abrace uma árvore!” Sente-se à altura?

Hoje, 21 de março, celebra-se o Dia Mundial da Árvore e a Cascais Ambiente está a promover na sua página de facebook, o desafio Abrace uma Árvore. Como? Pedindo às pessoas que partilhem fotos suas a abraçar árvores.

O gesto é simbólico, mas carregado de significado e visa sensibilizar para a preservação das árvores, das florestas e do ambiente.

O ambiente depende de todos nós! Abrace uma árvore, ou muitas, e partilhe a fotografia em https://www.facebook.com/cascaisambiente/ ou conte-nos uma história ou uma recordação da “sua árvore”. Queremos abraçar todas as árvores em Cascais!

Porquê Abraçar uma Árvore?

… São os maiores e mais antigos seres do mundo.

… Produzem o oxigénio, ajudam a regular a temperatura e os níveis de águas nos solos, protegem e conservam os ecossistemas

… São uma fonte de matérias-primas como combustíveis, madeira, alimentos e até componentes naturais usados nos medicamentos

… Ajudam a reduzir os níveis de stress e de ansiedade. Vários estudos mostram que a presença de árvores à nossa volta provoca esse efeito.

… Promovem o aumento dos níveis de concentração e produtividade quer em crianças, quer em adultos.

… Estão presentes nas nossas recordações de infância

Por tudo isto e muito mais queremos agradecer a existência das árvores na nossa vida, no nosso bairro, no nosso planeta!

Uma iniciativa no âmbito da Semana do Ambiente, de 17 a 26 de março.