Dia Mundial da Dança comemorado em Cascais até 4 de maio

Com início a 19 de abril, são várias as atividades gratuitas destinadas a todas as idades que visam comemorar em Cascais o Dia Mundial da Dança. O arranque das festividades acontece no Auditório Fernando Lopes-Graça no Parque Palmela, com o espetáculo Re.Ligações assegurado pela Companhia de Dança de Almada com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. A dança estende-se até 4 de maio com sessões para todas as idades e que também passam pelo Centro Cultural de Cascais.

Para ver, sentir e celebrar a dança, a Faculdade de Motricidade Humana- Universidade de Lisboa está dias 25 e 26 de abril no Auditório Fernando Lopes-Graça - Parque Palmela a partir das 21h30 para um espetáculo gratuito. Mas a dança estende-se até 4 de maio, com sessões para todas as idades, no Centro Cultural de Cascais.
Aproveitando para divulgar a Licenciatura de Dança da Faculdade, alunos licenciados em dança e professores do curso vão apresentar trabalhos de dança contemporânea e moderna, mas também danças de salão, danças tradicionais portuguesas, danças internacionais, Hip-hop e dança espanhola. O programa completa-se com trabalhos de dança e novas tecnologias e outras abordagens de caráter mais criativo e experimental.

Lugares sujeitos à lotação da sala. Informações e reservas 21 4815331

A Dança segue pelo mês de maio dentro, com o espetáculo de dança contemporânea “Margem de Risco” no dia 3 de maio, às 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Cascais. Com direção artística de Sofia Silva, “Margem de Risco” é um projeto de experimentação e de criação em dança contemporânea, decorrente do trabalho realizado pela própria Sofia Silva, coreógrafa e professora, com os seus alunos. O objetivo é partilhar com o público os processos criativos nesta área, nomeadamente cair, levantar, juntar, ficar ou estar. Um projeto de partilha e de reflexão a que valerá a pena assistir!

Participantes: Cláudia Duarte, Inês Ribeiro, Joana Ratão, Leila Chiik, Marta Gonçalves, Nuno Baião, Rita Ferreira, Sofia Benard | Música: Erro | Informações – 21 4815337

No dia seguinte, 4 de maio, entre as 10h00 e as 11h30, há “Dança Criativa Aberta à Comunidade” assegurada por Margarida Pinto Coelho. Destinada a filhos, sobrinhos e netos a partir dos 5 anos, mas também a familiares de todas as idades, a sessão pretende proporcionar um espaço de fruição, experimentação e exploração através do movimento e da dança. Para isso Margarida Pinto Coelho recorre à obra do artista plástico Christos Bokoros, representada na exposição “No Caminho da Essência” e patente no Centro Cultural de Cascais/Fundação D.Luís I.
O número máximo de participantes é 25. Inscrições prévias através do telefone n.º 21 481 5337.
Fundamental trazer roupa confortável.

Organização| Serviço Cultural e Educativo | Fundação D. Luís I | Centro Cultural de Cascais |Apoio Câmara Municipal de Cascais