DNA Cascais distingue PMEs e lança plataforma

Num seminário subordinado ao tema “Empresas de Cascais – Reconhecimentos e Desafios” a DNA Cascais distinguiu, esta semana, mais de 70 Empresas PMEs de Excelência e PMEs Líderes do concelho e lançou a Plataforma Cascais Investe.

Uma distinção que as credibiliza junto de parceiros, financiadores e clientes e que “constitui um bom exemplo do ponto de vista de características de gestão” explicaria Miguel Cruz, presidente do IAPMEI, parceiro da DNA neste programa e um dos oradores na cessão que encerrou com a intervenção de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Esta parceria, justificaria o presidente do IAPMEI, é uma relação natural: “A DNA Cascais tem desenvolvido aqui uma atividade forte do ponto de vista da dinamização destas áreas e seria de todo natural que estabelecêssemos esta parceria”, lançando o apelo às empresas para aderirem a este desafio.

Num modelo com espaço para o debate falou-se neste Seminário do Ecossistema empresarial de Cascais e de Business Angel. Paulo Andrez, administrador da DNA e orador no painel com esta temática explicou aos presentes o que é um Business Angel: “Trata-se de alguém que apoia o empreendedor investindo dinheiro próprio, apoia na gestão mas que também disponibiliza a sua carteira de contatos”. Para ascender a este clube de Business Angel de cascais é necessário, explicou Paulo Andrez, “contactarem coma DNA Cascais e ser-lhes-á fornecida todas as informações para se candidatarem” e, a partir daí, a candidatura será analisada e “se forem aprovados serão admitidos”. Também das vantagens falou o Administrador da DNA Cascais: “Têm a possibilidade de receberem projetos, de participarem em eventos organizados pelo clube e pela DNA”.

Foi ainda apresentada a Plataforma Cascais Investe, como referiria Luís Matos Martins, diretor-geral da DNA Cascais, trata-se de um plataforma que “pretende apoiar todos os empresários que queiram investir em Cascais, quer numa Startup, quer num negócio mais local, quer do ponto de vista imobiliário”, precisou.

Mais informação em DNA Cascais.