CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

DNA Cascais tem novo Diretor-Geral: Luís Matos Martins

A DNA Cascais anuncia a nomeação de Luís Matos Martins como novo diretor geral para toda área de empreendedorismo, com início de funções desde 1 de julho, substituindo Marco Fernandes, que assumiu a presidência da Portugal Ventures.

Luís Matos Martins será responsável por dar continuidade aos projetos da DNA Cascais, que passam pelos serviços de consultoria em empreendedorismo, planos de negócio, captação de investimentos, criação de novas parcerias para o apoio ao desenvolvimento das empresas, formação e promoção de seminários e conferências nacionais e internacionais.

Luís Matos Martins tem uma grande experiência na área do empreendedorismo, obtida ao nível da direção executiva dos Territórios Criativos e da Ericeira Business Factory, de acionista fundador da Science4you, bem como de diretor geral do AUDAX-IUL (Centro de Empreendedorismo do Instituto Universitário de Lisboa) desde 2009, onde lançou a Labs Lisboa, incubadora do ISCTE-IUL e o Tec Labs, centro de inovação, da Faculdade de Ciências de Lisboa. É docente universitário em Empreendedorismo e Finanças.

Com mais de oito anos de experiência ligada ao empreendedorismo, foi presidente da UPAJE, da direção da CNJ – Conselho Nacional da Juventude e atualmente da TESE – Associação para o Desenvolvimento. É especialista na negociação e gestão de parcerias, mentor e facilitador em diferentes incubadoras.

 Na sua formação académica conta com a licenciatura em Finanças, uma Pós-graduação em Empreendedorismo e é Mestre em Marketing pelo ISCTE-IUL e diversos programas internacionais em empreendedorismo e mentoria (Babson, Berkeley…).

__________________________

Sobre a DNA Cascais

Associação sem fins lucrativos constituída por tempo indeterminado, denominada Agência DNA Cascais – Cascais, um concelho empreendedor. A DNA Cascais tem por objeto contribuir, por todos os meios adequados, para a promoção, incentivo e desenvolvimento do empreendedorismo em geral, com especial incidência para a promoção do empreendedorismo jovem e social no Concelho de Cascais.

 A DNA Cascais apoiou nos últimos sete anos, a criação de mais de 244 empresas e envolveu mais de 8000 alunos das Escolas do concelho de Cascais no seu projeto Escolas Empreendedoras.

 A DNA Cascais  tem por principais eixos de atuação captar, fixar e desenvolver competências e conhecimentos, através da promoção e estímulo da criatividade e inovação, num ambiente promotor de empreendedorismo, nomeadamente através das seguintes atividades:

  • Ninhos de Empresas;
  • Banco de Ideias;
  • Concursos de Ideias sobre empreendedorismo;
  • Articulação com o Clube de Business Angels de Cascais
  • Organização de seminários, conferências, visitas de estudo e outras atividades similares, a nível nacional e internacional;
  • Promoção e ações de informação e de formação sobre empreendedorismo;
  • Filiação ou colaboração com outras organizações nacionais ou internacionais que prossigam objetivos idênticos.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0