CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Energia e Mobilidade para as Cidades Inteligentes em debate em Cascais | 25 e 26 de novembro

Durante dois dias, vários especialistas, professores, estudantes universitários e autarcas debatem o tema da energia e da mobilidade para as cidades inteligentes. O primeiro dia da conferência “Energy and Mobility for Smart Cities”, que se realizou no Hotel Miragem, em Cascais, focou-se sobretudo na mobilidade, planeamento e gestão eficiente das cidades e na necessidade de informar a população sobre a importância das energias renováveis e o seu uso.

Cascais foi o local escolhido para a realização da conferência “Energy and Mobility for Smart Cities” que arrancou com um debate sobre investigação e desenvolvimento através dos especialistas David Rua, do INESC TEC, Miguel Águas, da Lisboa e-nova, Paulo Ferrão, do IST/UTL e Vladimiro Feliz, CEiiA.

Considerada uma Smart City a vários níveis, Cascais é líder no ranking nacional de Cidades Inteligentes e têm feito um esforço constante na implementação de projetos nessa área. Nuno Piteira Lopes, vereador da Gestão e Intervenção Territorial, da Câmara Municipal de Cascais, apresentou o caso de Cascais ao público presente e daí partiu-se para um debate entre Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, Filipe Araújo, vereador Inovação e Ambiente da Câmara do Porto e de José Sá Fernandes, vereador da Estrutura Verde e Energia da Câmara de Lisboa. Três importantes municípios do país que se esforçam por levar a cabo uma estratégia neste âmbito e que defendem a necessidade de uma estratégia clara e um bom planeamento para tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis. 

O desenvolvimento e as inovações tecnológicas têm mudado a forma como as pessoas vivem as cidades e essas mudanças têm ocorrido ao longo dos últimos anos, de várias formas, contudo muito há ainda por fazer no que diz respeito às energias renováveis e ao seu uso. É ainda importante dar a conhecer às pessoas o que se faz na área da energia e mobilidade garantem os especialistas. Durante dois dias, é em Cascais que se debate o futuro das cidades e o uso da energia, transportes, mobilidade elétrica, tecnologias, arquitetura, planeamento urbano, eficiência, entre outros. Além dos debates há ainda possibilidade de se realizar testdrives de carros elétricos.


Mais informações em http://www.fundacaocascais.pt/smart_cities.html

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0