CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Espírito Natalício invade Cascais | Um mês de animação de Natal que começa dia 6 de dezembro até 6 de janeiro

O Natal chega mais cedo a Cascais e vai durar um mês inteiro. De 6 de dezembro a 6 de janeiro o concelho vai celebrar a quadra natalícia com diversas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Cascais através da DNA Cascais. Um programa diversificado para todos os gostos e idades e que integra as tradicionais iluminações e decorações nas quatro freguesias, e a recriação de uma vila de Natal no centro de Cascais.

Com o objetivo de dinamizar a vivência urbana e o comércio local, o Natal em Cascais vai proporcionar a quem percorrer as ruas do concelho um ambiente cultural e festivo. O programa prevê um conjunto de atividades direcionadas para o envolvimento da população, tais como: 

 
Inauguração das Iluminações de Natal | Conduzida pela comitiva presidencial, acompanhada por uma banda musical, a inauguração das luzes de Natal constitui o ponto alto do programa natalício, com início na freguesia de São Domingos de Rana e passagem pelas restantes freguesias. À semelhança dos anos anteriores, as iluminações de natal estarão presentes em todos os seis Centros Urbanos Comerciais do Concelho, expandindo-se a mais algumas artérias. 
 
Animação de Rua | As ruas de Cascais serão palco de muita animação musical, envolvendo bandas e coros do concelho com atuações que vão alternando entre os vários pontos com reportórios preparados para a quadra natalícia. 
 
Chegada do Pai Natal | Agendada para o dia 6 de dezembro, às 17h15, a chegada do Pai Natal em charrete que fará as delícias dos mais pequenos, estão previstas mais duas visitas: 7 e 14 de dezembro às 15h30. 
 
Mercado de Miniaturas | Em exposição no Mercado da Vila, de 6 e 15 de dezembro das 10h00 às 18h00, estará o “Mercado de Miniaturas", um espaço para apreciar a minúcia e o encanto das casas de bonecas, incluindo as personagens humanas e animais, móveis, roupas, brinquedos, loiças, comida e outros acessórios à escala.
 
Roda Gigante e um Carrocel Infantil | Na Esplanada dos Pescadores localizada na Baia de Cascais estará uma Roda Gigante e um Carrocel Infantil que irão proporcionar viagens inesquecíveis com uma vista deslumbrante sobre a Baía.
 
Vila de Natal | Dispersas pelo Jardim Visconde da Luz, Largo Cidade Vitória e na Praça 5 de Outubro pequenas casinhas de madeira recriam, mais uma vez em Cascais, o espírito de uma pequena vila de Natal em Cascais. Em cada casinha estarão à venda produtos artesanais saídos das mãos de artesãos do concelho, ou produzidos pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social locais. Nas casinhas haverá ainda espaço para mostras de produtos gastronómicos, com especial destaq
 
Locais das Iluminações de Natal;
 
Centro Urbano Comercial de Cascais
Paços do Concelho (Fachada do Edifício);
Jardim Visconde da Luz (árvores interiores e exteriores)
Praça Sá Carneiro
Rotunda da Estação CP Cascais
Rotunda D. Pedro I
Rotunda do Centro Cultural de Cascais
Rotunda da Guia
Casa Museu Paula Rego
Museu Conde Castro Guimarães
Rotunda do Guincho
Museu do Mar
Rotunda Jumbo (Pinheiro com 20 mts de altura)
Rua Visconde da Luz
Rua Frederico Arouca
Av. Valbom
 
Centro Urbano Comercial do Estoril
Av. Aida – Arcadas
Av. Clotilde – Arcadas
 
Centro Urbano Comercial de S. Domingos de Rana
Rotunda Sociedade 1º de Maio de Tires
 
Centro Urbano Comercial de Carcavelos
Rua Dr. Joaquim de Almeida
Praça da República
Rua 5 de Outubro
Rua Marques da Mata
Rua Sacadura Cabral
Rua Dr. Manuel de Arriaga 
 
Centro Urbano Comercial da Parede
Avenida da República
Rua José Relvas
Rua Miguel Bombarda
Praça 5 de Outubro 
 
Centro Urbano Comercial de Alcabideche
Largo 5 de Outubro

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0