Estoril | Nova rotunda na Av. Marginal e Requalificação da 3.ª Circular

Na Avenida Marginal, inicia-se segunda-feira dia 21 de abril a obra de implementação de uma nova rotunda junto ao antigo Hotel Atlântico. A intervenção vai impor limitações à circulação rodoviária durante os próximos meses. Ao mesmo tempo está a decorrer requalificação da 3.ª Circular, em Cascais, Projeto vencedor do Orçamento Participativo 2012. Ambas as intervenções são da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais.
Na Marginal, a intervenção irá estender-se até ao final do verão e provocar alguns constrangimentos no trânsito que serão nesta primeira fase . Projetada há alguns anos no âmbito da obra de renovação do antigo Hotel Atlântico, esta intervenção virá dar uma nova mobilidade a quem circula na Avenida Marginal que, a partir da conclusão da obra, vai poder virar à esquerda para o Monte Estoril. Os constrangimentos no trânsito vão variar em função do trabalho no local, sendo comunicados através das plataformas site e facebook municipais.

Numa primeira fase os cortes obrigam aos desvios constantes na planta abaixo:

Requalificação da 3.ª Circular
Com um prazo de execução de cerca de três meses a intervenção de requalificação da 3.ª Circular iniciada a 9 de abril visa recuperar pavimentos e reforçar as condições de segurança na circulação automóvel e pedonal. Executados pela empresa municipal Cascais Próxima, os trabalhos visam reparar todo o pavimento da 3.ª Circular entre o viaduto sobre a autoestrada A5 e o entroncamento com a Rua Fialho de Almeida. Numa primeira fase, o alcatrão existente será removido por processo de fresagem, para que possa ser colocado novo tapete betuminoso.

No âmbito desta intervenção, e para melhorar as condições de segurança para quem circula nesta via de carro ou a pé, serão arranjadas as bermas e construído passeio nos locais mais próximos das habitações, ou seja, junto à Estrada das Tojas, no acesso ao Bairro de Alvide, onde está também contemplada a colocação de uma passagem de peões semaforizada.

Ainda ao nível da segurança vai deixar de ser possível virar à esquerda para a A5 ao trânsito para quem circula na 3.ª Circular no sentido em direção a Cascais.

A intervenção obriga a limitações na circulação automóvel que, durante os próximos três meses será reduzido a uma via em cada sentido.